close
Marketing

Como patrocinar uma emissora fora do ar?

Quem patrocinaria uma emissora de TV fora do ar?

Num primeiro momento a idéia parace mesmo loucura, mas se levarmos em conta que a emissora está fora do ar propositalmente, as coisas começam a ficar mais aceitáveis.

Vou explicar:

A MTV, depois de perder diretor de programação e  alguns VJs conhecidos de seu público, percebeu que era hora de reformular sua grade, trazendo uma programação mais interessante e relevante para os jovens.

Em outras palavras, a emissora sentiu que seu público, cresceu e a programação da emissora não acompanhou essa evolução. Muito pelo contrário, apostou em uma programação voltada à um público mais jovem. Por consequência, a audiência não para de cair.

Depois de todo um replanejamento, a emissora resolveu então estreiar uma grade toda reformulada. Melhor que isso, como teaser, resolveu sair do ar, por 37 horas!

Sim, a MTV está fora do ar desde a 0 hora de hoje.

Tudo isso, para amanhã às 13h00, a emissora entrar com a nova programação.

Coisas de MTV!

A ideia de sair do ar, foi fantástica, super alinhada com o canal e que causaria todo esse impacto na mídia que causou no dia de hoje.

Porém, a emissora resolveu transmitir ao seu público curioso, os bastidores da nova programação.

Como fazer isso?

A MTV abriu então imagens de câmeras internas do prédio da MTV, que mostram durante o dia de hoje, os funcionários da emissora, trabalhando pacas, debruçados nos pcs, na nova programação.

Aos curiosos de plantão, as imagens ficam passando, mostrando produtores, estagiários e até VJs correndo de um lado para o outro, com papéis nas mãos ou em reuniões.

Mas isso não era o suficiente para chamar a atenção.

De uma parceria com a AlmapBBDO veio a ideia de colocarem uma geladeira de Pepsi instalada no 1º andar do prédio, por onde todos os funcionários passam em direção ao estúdio. Coolers de Pepsi estão em diversos pontos e pacotinhos da batatinha RUFFLES, distribuídos para os funcionários, podem ser vistos nas mesas de trabalho, no estúdio e nos balcões.

Uma bela ação de oportunidade criada pela Almap.

Quem apostaria em uma ação de mercahndising com os caras que trabalham atrás das câmeras e num momento em que a emissora está fora do ar?

Ok, isso atinge o público, mas e o mercado publicitário? Não seria interessante fazer algo para esse público?

Vamos então agora, olhar a questão por um outro lado, totalmente diferente desse primeiro.

A Loducca fez uma ação nas agências de publicidade de São Paulo hoje a tarde, para divulgar a nova programação da MTV. Mais de 2.000 camisetas foram distribuidas aos mídias, hoje.

Pensem comigo: a Almap colocando suas marcas nas telas da emissora fora do ar, para atrair os curiosos e a MTV fazendo ação nas agências de publicidade para levar a nova programação para o mercado publicitário.

Duas agências trabalhando, não necessariamente juntas, uma buscando investimento e a outra, audiência para a MTV.

No final, tudo a mesma coisa!

Interessante!

Tags : açãoalmapbbdoblogblog do crespocâmeracamisetaemissorafora do arloduccamídiamtvnova programaçãopropagandapublicidadevj
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook