close
Digital

Como usar hashtags nos seus posts do Instagram

Sabemos que para seus posts terem sucesso é preciso utilizar todas as ferramentas que estão disponíveis. E uma delas são as famosas hashtags. Você sabe a maneira correta de usá-las?

 

A maioria das pessoas possui um certo tipo de preconceito em relação ao uso das hashtags. Mas, com a utilização correta delas, suas publicações são mais facilmente encontradas pelas pessoas que não te seguem, tendo seu post sendo mostrado nos resultados de pesquisa e no seu explorar. Existem algumas estratégias para ter mais alcance, ganhar mais seguidores e obter interações nos seus posts, e é isso que vamos te mostrar agora!

 

  1. Frases curtas

Se for colocar frases, escreva frases curtas e #NãoMuitoLongasComoEssa. Brincadeiras à parte, tente separar as palavras, e se for preciso, use frases menores. Caso contrário acaba se tornando algo muito difícil e específico de se pesquisar.

  1. Quantidade de Hashtags

Vale ressaltar que o Instagram permite adicionar até 30 hashtags, mas há algumas pessoas que burlam isso colocando mais nas legendas. A pergunta é: há uma quantidade ideal de hashtags? Bom, depende. Há quem coloca em cerca de 5 ou 10, e tem gente que costuma colocar 30. A resposta estará nos seus insights.  Então vá testando e comparando resultados para perceber o que funciona nos seus posts.

  1. Ter relação com o conteúdo postado

Não adianta também querer adicionar todas as hashtags existentes do mundo, né? É preciso apenas colocar tags que tenham a ver com seu post ou com o que quer passar com ele. Caso contrário, o público-alvo se dispersa e, consequentemente, você não terá tanto engajamento quanto gostaria.

  1. Termos em inglês

Em alguns casos, você também pode inserir palavras em inglês para expandir o seu alcance.  Pessoas também pesquisam termos específicos ou técnicos, então vale a pena dar uma pesquisada e comparar outros posts parecidos com os seus.

  1. Perguntas para facilitar

Para facilitar responda essas perguntas com as hashtags:

Vamos imaginar que a publicação é sobre um petshop, que postou um cachorro tomando banho.

– Quem é você

#Petshop

– Quem são os seguidores

#Pets #Animais #Cachorro #Gato

– O que eles estão procurando

#Banho #Tosa #Coleira #PetCare

– Sobre o que é o post

#Banho #Cachorro #BanhoEmPet

 

Lembrando que não importa onde as hashtags estarão: na legenda (no meio do texto, ou no final de tudo) ou nos próprios comentários, funciona do mesmo jeito.

 

  1. Ferramentas

Existem também algumas ferramentas para facilitar seu trabalho e poupar tempo, achando as melhores hashtags você usar. Fizemos uma lista de alguns sites e aplicativos para te ajudar.

  • Flick Tech
  • Hashtag Generator
  • Postcron
  • Leetags
  • Display Purposes
  • Tags Finder

 

Prontinho! Agora você sabe a maneira correta de usar as hashtags. Lembre-se sempre de testar e analisar os resultados quando postar algo para ver a compatibilidade do seu público. Esses métodos também funcionam nos Stories, então não perca tempo!#FicaADica.

 

 

Tags : hashtagsinstagraminternetmídiarede socialStories
Jacqueline Menassa

The author Jacqueline Menassa

Colecionadora de figurinhas do WhatsApp e estudante de Publicidade e Propaganda nas horas vagas. Acredita que sair da zona de conforto é a chave para o desenvolvimento individual e profissional. Com isso busca usar seus conhecimentos e habilidades para trazer ajuda e apoio às outras pessoas. Viu na Creativosbr uma oportunidade para exercer seu talento artístico, já que vê seu futuro atrelado à área da criação.

Comentários no Facebook