close
Marketing

Comportamento das marcas em meio à Pandemia

Mercado e Consumo / Reprodução

Reinventar-se é palavra-chave que pode ser usada para descrever muitas situações nesses tempos que estamos vivendo. As marcas também estão colocando em prática esse conceito para que consigam passar por esse momento e muitas vezes até ganhar destaque, como irei falar adiante.

Como a forma de consumo mudou, o comportamento do consumidor também se transformou e, logo, as marcas também precisaram se adequar a esse novo momento.

Magazine Luiza, iFood e Ambev são as marcas que mais estão em destaque nesta época de crise, segundo estudo realizado pela HSR Specialist Researchers. A empresa de pesquisa desenvolveu um índice que analisa o atual momento das empresas no país, com o avanço da pandemia causada pelo coronavírus.

A análise leva em conta três índices: um sobre ações (e soluções) voltadas para a sociedade, colaboradores e consumidores; outro que aborda a “lembrança de marca”, e outro sobre o “poder da voz” da empresa, a partir da presença da marca nas redes sociais. O estudo foi feito, até agora, em três momentos distintos, com 1.000 consumidores em cada análise.

As cinco marcas mais bem posicionadas no último levantamento, feito entre 6 e 7 de abril:

1-Magazine Luiza

2-iFood 

3-Ambev

4-O Boticário

5-Mercado Livre

O importante nesse momento são as iniciativas que as marcas se propuseram a abraçar, levantar causa e que estas estejam presentes em quatro dimensões: apoio efetivo à sociedade, por meio de doações e serviços; apoio ao ecossistema, por meio de preservação de empregos, por exemplo; medidas protetivas aos funcionários; e apoio aos consumidores.

 

Tags : comportamentocomportamento de marcaconsumocoronavirusmarca
Emanuelle Torres

The author Emanuelle Torres

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará. Social Media, mãe da Maria Luiza, adora produzir conteúdo e admira a área Digital. Sempre procura estar por dentro das atualidades na área da publicidade e busca sempre que possível, estar presente nos cursos e palestras. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook