close
Publicidade

CONAR analisando o CONAR? A coisa está ficando chata, hein!

Os textos voltaram ao Blog do Crespo. Pelo menos de vez em quando.

Ontem fui supreendido por uma notícia publicada no CCSP e que depois foi amplamente divulgada nos demais veículos de comunicação do nosso meio.

Algo como: "CONAR TERÁ DE ANALISAR IRREGULARIDADE EM FILME DA PRÓPRIA ENTIDADE"! 

Sim, você leu certo. 

Segundo informação publicada, o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária, o CONAR teria recebido denúncia de irregularidade em filme da sua última campanha, criada pela Almap.

As peças criadas pela agência utilizam do bom humor para levar ao telespectador que a entidade recebe diariamente inúmeras reclamações, mas que nem todas fazem sentido.

A campanha foi lançadas meses atrás e teve aceitação imediata por parte do público, onde muitos até desconheciam o trabalho da entidade. 

Pelo que consta, o filme objeto da possível denúncia seria o "Palhaço" em que no roteiro, o pai de uma criança questiona o palhaço de suas artimanhas para "enganar" as crianças. 

E então estaria aí o grande "problema" do filme. Algo como fazer apologia à violência, no filme em que o palhaço chama Peteleco.

Pelo amor de Deus! Me belisquem e digam que não é verdade! 

O Blog do Crespo chegou a publicar esse vídeo aqui meses atrás. O filme é sensacional.

Mas pensar que esse filme engraçado e que atinge os objetivos de comunicação propostos, pode de alguma forma incitar violência é no mínimo babaca.

Para onde nossa publicidade caminha? O que tem esse filme de ilegal ou agressivo?

Sinceramente, onde iremos parar? Nada mais pode, nada mais é permitido.

Como disse um amigo ontem no Facebook, saber de algo do tipo chega a dar vergonha dos rumos que toma a profissão que escolhemos.

Que "radicalismo" barato e sem o menor sentido.

Deixe nossa publicidade, que já foi uma das melhores do mundo, fluir. Temos excelente trabalhos e queremos mostrar ao mundo.

Por favor, nos deixem trabalhar!

Bom final de semana a todos. 

Tags : almapanaliseblogblog do crespocampanhaconrcrespodadedenúnciadoentidadefilipemarcamídiapalhaçoprofissãopropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook