close
Marketing

Conteúdo: 7 dicas para criar um texto eficiente

7 dicas para texto eficiente-Marketing-Creativosbr
Fonte: Pixabay

Escrever é uma tarefa gostosa, mas nem sempre fácil. Criar um texto com estrutura (começo, meio e fim) e prazeroso de ler é um desafio que muitas pessoas que não são do ramo costumam ter.

Por esses motivos, é fundamental ter ciência de algumas informações que ajudarão você na hora de escrever um texto bacanudo e eficiente para seu negócio. Vamos a elas?

Tom de voz

Primeiramente é importante saber o tom de voz da sua marca. Qual seu público? Qual a mensagem que quer passar com seus textos. Acerte o tom de voz e tenha sucesso com seus artigos.

Textos curtos e diretos

Ninguém mais quer ficar lendo textos gigantescos cheios de blá blá blá. Aposte em textos curtos, com parágrafos pequenos e vá direto ao assunto, sem enrolação.

Uso de listas

O uso de listas gera dinamismo e clareza nas informações. Abuse desse artifício e facilite o entendimento para o seu leitor. Utilizar “5 maneiras de…”, “12 passos para…”, “10 livros que…”gera curiosidade e transparência com quem está lendo seu texto.

Dados e informações

Enriquecer o texto gera credibilidade e assertividade nas informações. Sempre que possível, informe dados, números, porcentagem do que está falando e faça seu leitor ter informações mais importantes sobre o assunto e o cenário que está abordando.


Dinamismo (uso de vídeos, infográficos)

As pessoas não querem mais conteúdo apenas escrito. Vídeos prendem a atenção do leitor em uma era onde o consumo de vídeo cresceu 90% em três anos, e já é preferido por mais de 70% dos internautas brasileiros. Infográficos também são muito bem aceitos por todos os tipos de público e dão dinamismo ao seu texto.

Uso de SEO

O uso de palavras-chave corretas em seu texto aumenta a eficiência de busca no Google e gera maior visibilidade em seu artigo. Aprenda a usar a ferramenta e atraia um público muito maior para o seu negócio.

Call to action

Todo texto tem um propósito. Chame o público para o seu negócio com o uso de imperativos sempre linkando com o restante do texto. O uso de links para outra página, para o envio de um e-mail ou até mesmo uma forma de garantir o e-mail e outros dados do leitor são boas formas de encerrar seu artigo com sucesso.

Pois bem, agora que você já sabe como criar um texto eficiente, ‘bóra’ botar a mão na massa. Pesquise, rabisque, escreva, revise, revise de novo (pleonasmo aceito). E só depois que estiver tudo ok, publique.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Tags : BrandedContentContentconteúdomarketingpublicidade
Guilherme Crespo

O autor Guilherme Crespo

Publicitário e Redator. Tem 32 anos de idade e é pós-graduado em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM. Possui ainda diversas certificações profissionais em instituições como ESPM, FGV e SENAC. Atuou por 5 anos como Redator no Groupon Brasil. Atualmente é Redator Pleno e Revisor da All Set, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit e A&E. Fundador e mantenedor do Creativosbr.

Comentários no Facebook