close
Mídia

Copa do Nordeste 2019 confirmada na programação do SBT

taça-copa-do-nordeste-creativosbr
Sérgio Bernardo/JC Imagem

O retorno à transmissão do futebol depois de mais de uma década está rendendo resultados positivos de audiência e também comerciais para o SBT. A emissora de Sílvio Santos transmitiu na temporada 2017/2018 o Campeonato do Nordeste para a região, onde assumiu a liderança e vice-liderança nos principais mercados, tais como Salvador (10,2 pontos de média), Fortaleza (8,8) e Recife (7,3), totalizando mais de 30 horas de transmissões em toda a região.

Na temporada anterior, Schin, Net/Claro, Cachaça 51 e O Boticário patrocinaram o torneio, que teve final em julho em partida entre Bahia e Sampaio Corrêa. O clube maranhense levou a melhor, atraindo atenção da audiência local, mas o interesse do público como um todo foi bastante relevante.

No consolidado de todas as praças, foram mais de 330 milhões de espectadores ligados durante toda a competição. Os números serão apresentados aos atuais patrocinadores, além de novos anunciantes. Desta vez estarão disponíveis seis cotas de patrocínio ao torneio. Por enquanto, não está definido o valor das cotas, mas na temporada passada, o valor esteve entre R$ 2,5 e R$ 3,5 milhões.

Assim como aconteceu neste ano, as transmissões em 2019 serão feitas por dez afiliadas do SBT na região: TV Aratu (Bahia); TV Ponta Verde (Alagoas); TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru (Pernambuco); TV Tambaú – João Pessoa e TV Borborema – Campina Grande (Paraíba); TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte); TV Jangadeiro (Ceará); TV Cidade Verde (Piauí) e TV Difusora (Maranhão). Não haverá, por enquanto, transmissão do torneio em rede nacional.

Tags : campeonatofuteboltaça nordestetv
Emanuelle Torres

O autor Emanuelle Torres

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Assistente de Conteúdo e Mídia na agência Janelar e na produtora de vídeo Vai Pra Marte Filmes, em Fortaleza. Adora produzir conteúdo e admira a área de Mídia e de Fotografia. Sempre procura estar por dentro das atualidades na área da publicidade e busca sempre que possível, estar presente nos cursos e palestras. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook