close
Digital

Correntes do WhatsApp: o fim está próximo

creativosbr-blogdocrespo-digital-correntes-no-whatsapp-o-fim-esta-proximo
Pplware

Quem nunca recebeu aquela corrente pelo WhatsApp que atire a primeira pedra. Provindos principalmente dos grupos de família, às vezes a mesma corrente o persegue tanto que você a recebe também no privado da mesma pessoa e você não se dá mais nem o trabalho de abrir a mensagem, pois ela logo é excluída. Se você já foi incomodado com esse tipo de conteúdo, há uma boa notícia: as correntes no WhatsApp podem estar com os dias contados.

De acordo com dois sites especializados no aplicativo, Whatsappen.nl e WABetaInfo, a plataforma criou uma espécie de notificação para usuários que estejam prestes a disseminar o spam. A mensagem, dizendo que o conteúdo “já foi direcionado muitas vezes”, também deve aparecer para os usuários que receberem as correntes. A atualização ainda está em fase de testes, portanto, em desenvolvimento e ainda não está confirmado se o aplicativo vai implementá-la oficialmente.

Vale salientar que há muitos rumores e mensagens falsas no meio digital e, infelizmente, elas contribuem para a construção de uma sociedade negativa. Sempre que receber correntes do tipo no WhatsApp, busque canais oficiais e veículos de mídia conhecidos para confirmar a história.

Tags : atualizaçãodigitalpublicidadewhatsapp
Emanuelle Torres

O autor Emanuelle Torres

Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Assistente de Conteúdo e Mídia na agência Janelar e na produtora de vídeo Vai Pra Marte Filmes, em Fortaleza. Adora produzir conteúdo e admira a área de Mídia e de Fotografia. Sempre procura estar por dentro das atualidades na área da publicidade e busca sempre que possível, estar presente nos cursos e palestras. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook