close
Publicidade

Criatividade e bom humor dita o tom das campanhas dos indicados ao Prêmio Amigos do Mercado 2018

amg

A segunda edição do PRÊMIO AMIGOS DO MERCADO, antes mesmo de revelar os vencedores, já deixa uma marca bastante interessante.

Faltando ainda 3 dias para o término da votação (a etapa encerra em 30/11), a edição deste ano já soma algo próximo de 24 mil votos realizados e válidos.

Nesta edição, o que mais tem chamado a atenção é a criatividade e bom humor das campanhas dos que disputam os votos dos profissionais e estudantes do mercado publicitário.

 

Erick Mendonça, que concorre ao prêmio na categoria CRIAÇÃO tem uma das campanhas mais divertidas desta edição.

 

A adaptação de memes conhecidos da internet, assim como jingles e filmes criados especificamente para a campanha, ganham destaque e buscam a atenção dos “eleitores”.

Meme do candidato Adélio Brito, que concorre na categoria PROFESSOR

 

Além disso, a participação voluntária de celebridades da TV, como Edu Guedes e João Kleber, e da modelo e ex-atleta Milene Domingues, também surgem a todos instante, declarando publicamente suas recomendações de votos para um ou outro profissional que disputa o prêmio.

 

A modelo e ex-atleta Milene Domingues pedindo voto para sua candidata

 

O apresentador Edú Guedes declarando apoio ao amigo Erikson Assis, que concorre na categoria EXECUTIVO

 

O PRÊMIO

 

Assim como no ano passado, o prêmio tem o objetivo integrar os profissionais do mercado publicitário, assim como mostrar quem são as pessoas que fazem diferença no dia a dia. Ou seja, além do desempenho técnico profissional, o prêmio também visa reconhecer os profissionais que se destacam no bom relacionamento com colegas, clientes e até mesmo concorrentes no mercado publicitário.

“O mercado precisava de um prêmio onde todos pudessem participar desde a votação até a oportunidade de vencer e participar da festa. É uma iniciativa do mercado para o mercado.”, diz Marcos Braga, um dos sócio idealizadores do Amigos do Mercado, que conta ainda com os profissionais Christianne Marinheiro, Delen Bueno, Filipe Crespo, Luciano Ottaviani e Murilo Oliveira.

Sendo assim, na maioria das categorias, concorrem ao prêmio final apenas profissionais com nível hierárquico até gerente (exceto categorias ESTAGIÁRIO, PROFESSOR e AMIGO DO MERCADO).

A mecânica da premiação é bastante simples e também democrática.

Na primeira fase da competição, 100 gestores do mercado publicitário são indicados por votação aberta.

Na segunda fase, esses mesmos gestores indicam os 10 melhores profissionais em 15 categorias distintas.

Na terceira e última fase do prêmio, que teve início em 11 de novembro e se estende até a próxima sexta-feira,  os 10 profissionais indicados por categoria concorrem em votação aberta no grupo AMIGOS DO MERCADO.

Importante ressaltar que, nesta edição, os finalistas souberam de suas indicações ao Prêmio através de uma ação promovida pelo Amigos do Mercado em parceria com o Jornal O Globo, patrocinador do prêmio.

Germana Palmeira, que concorre na categoria OPERAÇÕES, ao receber o jornal O Globo com sua indicação

 

O profissional Mário Leão ao ser indicado como finalista na categoria AMIGO DO MERCADO

 

Guilherme Crespo, redator da All Set, concorre na categoria CRIAÇÃO

 

Bruna Almeida, da agência Momentum, concorre na categoria ATENDIMENTO e esteve presente na festa para os finalistas desta edição.

 

A votação chega agora a sua reta final e podem votar apenas profissionais do mercado publicitário ou estudantes universitários da área.

No dia 14 de dezembro, em evento de premiação, os finalistas receberão seus troféus, além de uma série de brindes oferecidos pelos apoiadores do evento.

O PRÊMIO AMIGOS DO MERCADO é uma realização do Amigos do Mercado e nesta edição possui os seguintes patrocinadores: O Globo, RedeTV!, b.drops, Invoire, Inarco Troféus, IWM, creativosbr, Facebook, Webedia, Seetag, Provis e ConvergeYou. A premiação possui ainda o apoio da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).

Tags : amigos do mercadocreativosbrprêmiopropagandapublicidade
Filipe Crespo

O autor Filipe Crespo

Publicitário e Professor Universitário. Diretor de Mídia e Professor titular de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP e da FAAP. Formado pela Univ. Católica de Santos e mestre pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Trabalhou com grandes anunciantes em agências como: W/McCann, JWT, África, Ogilvy, Y&R e Lowe. É Diretor Geral de Mídia da aktuellmix. Fundador e mantenedor do creativosbr.

Comentários no Facebook