close
Entretenimento

De atletas a ‘quase’ Influencers

(Créditos: Divulgação)

As Olimpíadas de Tóquio que deram início no dia 23 de Julho e já estamos na reta final, os atletas brasileiros chegaram uma semana antes na capital do Japão para os preparativos, e junto com a chegada deles, foram chegando seguidores em suas redes sociais para acompanhar de pertinho a trajetória dos representantes do nosso Brasilzão.

Com o aumento de seguidores em redes sociais, grande parte dos atletas acabaram virando influenciadores, com lives motivacionais, vídeos de treino, interação com o público por enquetes ou caixas de perguntas, mostrando sua rotina e até memes (oi,Douglas).

Então, fizemos uma listagem aproximada dos atletas olímpicos que mais ganharam seguidores no Instagram, que hoje é a terceira maior rede social com mais ou menos 1.211 bilhões de usuários, baseando-se na quantidade que eles tinham no começo das Olimpíadas e quanto eles tem hoje, saca só:

Douglas Souza – 250 mil em 17 de Julho – 3,2 milhões

O atleta virou fenômeno na internet. Na chegada em Tóquio, Douglas Souza, jogador de vôlei da seleção, tinha 250 mil seguidores, depois de alguns dias, com a viralização dos vídeos que posta nos Stories do Instagram – divertidos e mostrando a rotina na Vila Olímpica -, Douglas está chegando nos seus 3,5 milhões;

 

Ítalo Ferreira – 1 milhão em 24 de Julho – 2,8 milhões

Responsável por trazer para casa a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e ganhador da primeira competição de surfe na história de todas as Olimpíadas como modalidade oficial, o surfista Ítalo Ferreira é também capa da edição de Junho/Julho da GQ Brasil de 2021;

 

Rayssa “Fadinha” Leal – 46 mil em 17 de Julho – 6,6 milhões

Quem não ouviu falar no nome Rayssa Leal? Conhecida como Fadinha, tem apenas 13 anos e se tornou a medalhista olímpica brasileira mais nova da história ao ganhar a prata no skate feminino, além de ser a atleta mais jovem de toda a equipe do Brasil em Tóquio.

 

Rebeca Andrade – 256 mil em 24 de Julho – 2,3 milhões

Ela que se apresentou no solo ao som de ‘Baile de Favela’, Rebeca Andrade, de 22 anos, ganhou a medalha de prata na ginástica artística e se tornou a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina do Brasil.

 

Mayra Aguiar -94 mil em 24 de Julho – 209 mil

A judoca Mayra Aguiar ganhou o bronze na Olimpíada de Tóquio e fez história ao se tornar a primeira atleta brasileira com 3 pódios individuais.

Kelvin Hoefler – 247 mil em 24 de Julho – 844 mil

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi do skatista Kelvin Hoefler que ganhou a prata na modalidade Skate Street Masculino, incluída pela primeira vez nas Olimpíadas.

 

Esses são alguns dos vários exemplos que temos de atletas que viralizaram nas redes, tanto Instagram como gravando vídeos no TikTok, trazendo para nós alegria e diversão durante essa pandemia que também já está chegando no fim ! Use máscara, fique em casa e vai Brasil!.

Tags : #fadinhabrasilinstagramolimpíadaourotoquio
Giovanna Velardi

The author Giovanna Velardi

Gaiolas não fazem parte do meu eu. Cursando Publicidade e Propaganda na FECAP e indo atrás de realizar meus sonhos. Esta sou eu, apaixonada pela liberdade e por quebrar padrões impostos pela sociedade.

Comentários no Facebook