close
Marketing

Degelo na Avenida Paulista promove capa da NationalGeographic

Foto: Divulgação

Você sabia que o ritmo acelerado do degelo Ártico pode causar mudanças nas regiões temperadas do planeta além de elevar os oceanos em até dois metros ainda neste século?

Para promoção da capa de julho, a revista NationalGeographic Brasil leva nesta quinta-feira, 6, um bloco gigante de gelo para o meio da Avenida Paulista. A ação de guerrilha criada pela agência Spokesman vai além da divulgação da capa, o objetivo também é impactar o público com a experiência real do degelo e sensibilizar para a causa chamando atenção para o fato de que um pedaço beeeeem maior de gelo estará virando líquido na Antártida por conta das mudanças climáticas.

Foto: Filipe Crespo

Segundo Fernando Dias Martins, Publisher da revista no Brasil, o empenho da revista é entender e ajudar o leitor a compreender todas essas transformações ambientais, buscando descobrir um modo de vida mais sustentável. Mostrar efetivamente o degelo acontecendo enquanto surge a capa “A Antártida derrete” reflete o pensamento da revista para uma ação de conscientização e divulgação em sua primeira ação de guerrilha apresentando uma edição.

É importante que as pessoas entendam os valores da marca – ciência, exploração e bom jornalismo – e possam assim se engajar no objetivo histórico de entender e proteger o planeta em que vivemos”, conclui Fernando.

 

Tags : creativos brcreativosbrmarketingMarketing de GuerrilhaNationalGeographic
Itamar Peixoto

The author Itamar Peixoto

Publicitário e bebedor de café. Diretor da Ativamente Comunicação, em Goiânia. Sua experiência foi adquirida entre atuações em departamentos de marketing, agências de publicidade e seriados do Netflix. Para seus clientes, atua em mídia e planejamento. Acredita que a qualidade da comunicação se dá pela conexão entre a essência e o propósito. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook