close
Digital

Dia das Mães poderá ter crescimento de 16% em compras online

CREATIVOS BR – DIGITAL – ECOMMERCE – DIA-DAS-MÃES
Pexels

A expectativa de crescimento em vendas online, publicada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), chega a R$ 3,3 bilhões para o Dia das Mães. Essa movimentação esperada supera em 16% o faturamento do ano passado (2018). Vale ressaltar que o estudo considera as vendas realizadas entre 15 de abril e 11 de maio. Este estudo prevê um ticket médio de R$ 345,00 e um volume de 9,81 milhões de pedidos realizados pela internet.
A Associação acredita que esse aumento será proveniente ao reaquecimento da economia atrelada e queda no câmbio e a retomada da confiança do consumidor. Para Maurício Salvador, presidente da ABComm, o Dia das Mães seguirá a tendência das outras datas sazonais que vêm demonstrando crescimento. Para ele se trata de uma data tradicional e relevante, onde as lojas se preparam e fornecem melhores condições de compras para os consumidores.

O estudo indica tendência de setores com maior probabilidade de abocanhar uma fatia do bolo maior, aumentando seu faturamento. As categorias preferidas pelos “compradores online” são as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, além de artigos de casa e decoração.

Não é novidade que datas como essa trazem muita movimentação na economia, por outro lado, o crescimento constante (e alto) do digital revela grandes mudanças no comportamento do consumidor. Importante pensar qual o seu (o nosso) papel nesses números, você como consumidor está dentro dessa previsão? Você como empresa/agência tem se movimentado para pegar uma fatia desse bolo?

Tags : creativos brdia das mãesdigitalecommerce
Itamar Peixoto

O autor Itamar Peixoto

Publicitário e bebedor de café. Formado pela PUC-GO. Diretor da Ativamente Comunicação, em Goiânia. Experiência adquirida por atuações em departamentos de marketing, agências de publicidade e seriados do Netflix. Para seus clientes, atua em mídia e planejamento. Acredita que a qualidade da comunicação se dá pela essência do trabalho. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook