close
Publicidade

Dia dos Namorados: 3 incríveis campanhas publicitárias do orgulho LGBTQIA+

Nos anos 70/80, a comunidade LGBTQIA+ não era bem vista por anúncios publicitários, quando o movimento político/social começou, porém – cada vez mais – o movimento tem ganhado visibilidade, fazendo com que nestes últimos anos, tenham surgido as primeiras campanhas publicitárias de Dia dos Namorados, abordando a diversidade da comunidade.

Nesse mês de junho, comemoramos o mês do orgulho LGBTQIA+ (escolhido devido à Rebelião de 1969), e coincidentemente, o mês do Dia dos Namorados. Em celebração a junção dessas duas datas, venho trazer aqui 3 incríveis campanhas publicitárias do Dia dos Namorados LGBTQIA+ de 2021:

1. O Boticário

A campanha “Casais Reais” retrata todos os tipos de amor entre parceiros de relações amorosas. Desde 2015, a marca tenta agradar o tema homossexualidade no Dia dos Namorados com a famosa música de Lulu Santos: “Toda forma de amor”. Porém, a campanha gerou denúncias ao CONAR, mesmo tendo recebido o prêmio Grand Effie. Neste ano, a marca contou com Gustavo Fruges, Diretor de Comunicação da marca, o qual decidiu juntar as duas datas em uma com o título de “Amor é amor! Um sentimento inexplicável.

 Divulgação via instagram

2. Renner
Em 2021 a marca contou com a ideia de abraçar diversos públicos e trazendo diversidade, montando um mosaico de uma pessoa solteira e quatro casais dando seu depoimento sobre o que é o amor e os momentos feitos dele. A ideia surgiu da agência SunoPaim e com o Diretor de Criação Rodrigo Pinto.

 Divulgação via instagram

3. Hering + Havaianas
A campanha juntou as duas marcas brasileiras com o tema Brasileiríssimos, apresentando os casais super brasileiros, misturando gêneros, raças e idades, unindo o básico e o melhor do Brasil. A parceria foi firmada por Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação da Havaianas Brasil, e Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia Hering.

 Divulgação via instagram

As marcas têm se posicionado cada vez mais em prol da comunidade LGBTQIA+, e isso é o mais importante. A sociedade tem entendido o recado e as pessoas têm aprendido que o respeito e amor são mais que necessários, são obrigatórios.

Tags : diadosnamorados2021publicidadeLGBTQIA+
Giovanna Fontana

The author Giovanna Fontana

Cursando o primeiro ano de Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação de Escola e Comércio Álvares Penteado, possui uma lojinha on-line de bijuterias artesanais e participa do projeto Jovem Influencer Express.

Comentários no Facebook