close
Marketing

Dia dos Pais não vale mais do que 100 Reais

Já estamos chegando próximo do segundo domingo de agosto e o comportamento do consumidor mostra que o preço ainda é um fator decisivo na hora de comprar o presente para as datas comemorativas.

A pesquisa realizada pela AondeConvem, representante da Shopfully International Group no Brasil, mostra que 41% dos entrevistados não gastará mais do que R$ 100,00 na compra do presente. Entre eles, 60% já compraram o presente, 20% ainda não decidiram e os outros 20% não pretendem comprar nenhum presente. Dados da pesquisa apontam que 61% dos compradores costumam pesquisar com antecedência para  pegar promoções, descontos, ofertas ou mesmo um valor mais barato. As pesquisas online se destacam com 69% dos entrevistados afirmando que utilizam dessa ferramenta para otimizar o tempo e economizar. Desse número, 30% utilizam as redes sociais como principal fonte de pesquisa, 24% usam os sites de buscas, 12% aderiram aos comparadores de preço e só 3% o e-commerces.

A pesquisa foi realizada com um total de 2.911 pessoas entrevistadas em todo o Brasil nos dias 15 e 17 de julho, sendo a maioria mulher com 54%.

“Diante do cenário atual, economizar é a palavra de ordem. Muita cautela envolverá as compras da data mais importante de agosto no varejo”, disse o Vice-Presidente da Shopfully International Group, Clineu Fernandes Júnior.

Pabllo Stanlley

The author Pabllo Stanlley

Publicitário formado pela Estácio CEUT-PI e com MBA em Gestão de Marketing na ESPM-SP, Pabllo Stanlley é certificado pelo Grupo de Mídia. Atuou como Mídia, gerenciando as contas do Governo do Piauí e outros clientes. Fez parte do time da afiliada da TV Globo como Analista de Planejamento. Atuou também no mercado de saúde como coordenador de marketing do plano Unimed-PI.

Comentários no Facebook