close
Marketing

Dia dos Pais não vale mais do que 100 Reais

dia-dos-pais-post

Já estamos chegando próximo do segundo domingo de agosto e o comportamento do consumidor mostra que o preço ainda é um fator decisivo na hora de comprar o presente para as datas comemorativas.

A pesquisa realizada pela AondeConvem, representante da Shopfully International Group no Brasil, mostra que 41% dos entrevistados não gastará mais do que R$ 100,00 na compra do presente. Entre eles, 60% já compraram o presente, 20% ainda não decidiram e os outros 20% não pretendem comprar nenhum presente. Dados da pesquisa apontam que 61% dos compradores costumam pesquisar com antecedência para  pegar promoções, descontos, ofertas ou mesmo um valor mais barato. As pesquisas online se destacam com 69% dos entrevistados afirmando que utilizam dessa ferramenta para otimizar o tempo e economizar. Desse número, 30% utilizam as redes sociais como principal fonte de pesquisa, 24% usam os sites de buscas, 12% aderiram aos comparadores de preço e só 3% o e-commerces.

A pesquisa foi realizada com um total de 2.911 pessoas entrevistadas em todo o Brasil nos dias 15 e 17 de julho, sendo a maioria mulher com 54%.

“Diante do cenário atual, economizar é a palavra de ordem. Muita cautela envolverá as compras da data mais importante de agosto no varejo”, disse o Vice-Presidente da Shopfully International Group, Clineu Fernandes Júnior.

Pabllo Stanlley

O autor Pabllo Stanlley

Publicitário, Coordenador de Marketing da Unimed Teresina-PI. Formado pela Estácio CEUT-PI e MBA em Gestão de Marketing na ESPM-SP, certificado pelo Grupo de Mídia. Trabalhou em agências atuando no departamento de Mídia, gerenciando as contas do Governo do Piauí e outros clientes do mercado. Fez parte do time da afiliada da TV Globo como Analista de Planejamento, desenvolvendo projetos comerciais voltados para as necessidades do mercado aproximando os anunciantes ao veículo de comunicação.

Comentários no Facebook