close
Mídia

Diageo está revendo sua conta de mídia global de US $ 320 milhões

_104274114_drink_pa
Drink Pa

A líder de bebidas Diageo, cujas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness e Bailey’s, está revisando sua conta global de compras e planejamento de mídia.

Um representante da Diageo confirmou a revisão.

“É uma prática recomendada do setor revisar uma grande conta de mídia como essa de poucos em poucos anos”, disse o representante. “Decidimos que esse é o momento de revisar nossas agências de mídia globalmente para garantir que continuemos na vanguarda do planejamento de mídia e dos planos de marketing orientados a dados”.

A Diageo gasta cerca de US $ 320 milhões em mídia globalmente por ano, de acordo com a consultoria de dados COMvergence. O Carat da Dentsu Aegis Network reteve a maioria dos negócios globais de compra e planejamento de mídia da Diageo após uma revisão iniciada em maio de 2016. 

A Carat começou a trabalhar como agência de mídia dos EUA para a Diageo em 2010, após uma revisão que incluía a MediaCom do WPP. 

Alberto Fachin

O autor Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Cadastra, agência que pertence a DBG, com Gestão e Análise de Dados. Além disso é colaborador e conteudista do creativosbr levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre o mercado publicitário.

Comentários no Facebook