close
Marketing

Dicas para aumentar sua taxa conversão usando uma boa página de captura

Pixabay

A maioria das estratégias de marketing digital tem que passar por uma boa página de captura. É ela quem irá transformar seus visitantes em clientes que futuramente podem comprar o seu produto ou serviço. O termo mais usado para se referir a uma página de captura é landing page.

O que é uma landing page?

É uma página dentro do seu site focada em conversão (alta capacidade em converter). Essa página vai influenciar o visitante a ter uma ação especifica, que é passar seu e-mail ou algum contato, onde, em troca ele irá ganhar um ebook, minicurso, algo que seja de interesse do seu público.

Futuramente você irá ter oportunidade de criar uma conexão, um relacionamento com esse contato, para assim converter em vendas. Uma boa estratégia para dar continuidade após capturar os dados do visitante é o e-mail marketing.

Dicas que podem te ajudar a aumentar sua conversão nessas páginas!

Primeiramente, é necessário que você conheça bem o seu público- alvo, saber quais são suas objeções, seus desejos, as dúvidas entre outras coisas que você pode obter para aumentar ainda mais sua conversão.

Uma boa maneira de organizar essas pesquisas é através das planilhas do Google, assim você tem um maior controle para formular melhor sua estratégia de copy.

O primeiro contato com a página é o título, então deve ser algo simples e bem atrativo, busque sempre estar alinhado com as objeções e os desejos do cliente; aliás, de que adianta ter uma boa página se ninguém entrar nela?

A atenção do seu visitante é curta e você deve ser o mais objetivo e persuasivo possível, usar frases curtas e sempre mostrar os benefícios da sua oferta sempre com honestidade.

Eliminar as dúvidas e adicionar descrições irão ajudar a vender melhor a ideia. Esses pontos importantes podem ser colocados através de bullet points ou parágrafos bem curtos, não adicione muitos, apenas os essenciais!

Os gatilhos mentais são fortes elementos de persuasão, adicionar um contador regressivo pode ajudar no senso de urgência, usar comentários e depoimentos reais de pessoas que já compraram o produto ou serviço irá influenciar na tomada de decisão do visitante.
Vídeos explicativos ou pessoas falando sobre o produto são ótimos, agregam conteúdo, valor, confiança, ajudam a converter e está em alta!

Criar uma boa landing page vai depender do quanto você sabe sobre seu nicho, requer testes e pesquisas, portanto, faça isso e defina qual a melhor estratégia para sua página.

Espero que tenha gostado, obrigado!

Tags : dicase-maile-mail marketingleadstaxa de conversãovendas
Lucas Vicentini

The author Lucas Vicentini

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Lucas Vicentini possui experiência em criação de websites. É esforçado, dedicado e se considera um apaixonado por arte urbana, além de não dispensar sempre que possível uma boa conversa! Está sempre correndo atrás do seu sonho sem atrasar o lado de ninguém.

Comentários no Facebook