close
Opinião

E se ninguém falar do BBB, o Blog do Crespo fala sozinho!

A história se repete pela décima terceira vez.

Na noite de hoje tem início mais uma edição do tão contestado Big Brother Brasil, na tela da TV Globo.

Desta vez, aparentemente o programa não traz novidades logo de cara, como tem ocorrido em edições anteriores.

E o que nos chama atenção é que mais uma vez, as pessoas tratam o programa como a "escória" da TV aberta nacional.

Ainda que não cabe aqui julgar o que pensa cada um, parece que se tornou cool criticar o BBB nas páginas do Facebook ou do Twitter.

Acontece que para nós, profissionais de mídia, nos cabe não somente julgar o programa como expositor de princípios e valores dos que lá estão, mas sim, como oportunidade de mídia.

Sim, é verdade que ano passado, o programa apresentado pelo chato do Bial viu a sua audiência cair. Não são boatos, são fatos.

A audiência caiu sim e isso tem acontecido nas últimas edições. Estamos atentos a isso!

Mas por outro lado, o programa tem apresentado sucesso comercial. A edição passada do BBB, foi a que apresentou a maior receita com publicidade em toda a história do programa na emissora.

Para se ter uma ideia, neste ano, as cotas de patrocínio que custavam algo em torno de R$ 23,9 milhões foram vendidas todas ainda no mês passado. Nesta edição, Garnier e Chocolates Brasil Cacau se unem à Fiat, Unilever e Ambev!

Precisamos saber e bastante sobre esse programa. Talvez não haja necessidade de assistirmos todos os dias o "pessoal da casa", torcermos, etc, mas temos que saber o que se passa para identificar ali oportunidades para nossos clientes.

Eu, por exemplo, já tive experiência com ações de merchan no programa e terei mais uma vez, nesta edição de 2013. A disputa por uma ação no programa é tão acirrada que existe uma dificuldade absurda para se conseguir uma boa data.

Desta forma, creio que não podemos ignorar o programa. O Blog do Crespo estará atento ao programa, trazendo à vocês leitores, informações de audiência, conteúdo e oportunidades para os anunciantes.

Logicamente, não nos cabe o julgamento, ainda que subjetivo, dos participantes que lá estão e de suas atitudes. Esse tipo de informação não iremos abordar, por não nos interessar e nem aos nossos leitores.

Porém, quanto às informações que interessam à mídia, podem ter certeza que se ninguém falar do BBB, o Blog do Crespo fala sozinho!

Tags : ao vivobbbbig brother brasilblogblog do crespocasacrespodedoediçãointernetmídiaparticipantespatrocinadorespedro bialpropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook