close
Marketing

E se você fosse o responsável pela comunicação do Hopi Hari?

Dias atrás, mais uma notícia triste abalou o Brasil.

Uma menina de 14 anos, brasileira mas que morava no Japão, em férias no Brasil com seus pais, caiu de um brinquedo do parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, interior de São Paulo e morreu.

Acidentes em parques de diversões não são tão incomuns assim, mas nem ficamos sabendo, por acontecerem em parques pequenos, desconhecidos. Porém, quando tem um grande parque envolvido como o Hopi Hari ou o Playcenter, a história viraliza bem rápido.

Li hoje em jornais que as investigações sobre o ocorrido tiveram início no dia de hoje e espero que os responsáveis por essa tragédia, que vitimou uma criança inocente, sejam não só considerados culpados, mas também severamente punidos.

É natural que um incidente como este amplamente divulgado pela Imprensa, venha à arranhar fortemente a imagem do parque Hopi Hari.

É claro que nesse momento, muitos não estão nem aí para isso, mas profissionais de marketing ligados à empresa certamente já trabalham nessa questão.

E não pensem vocês, que nesse momento tão delicado onde ainda falamos da morte trágica da menina, não podemos discutir a respeito da imagem do parque.

"Cada macaco no seu galho", não é mesmo?

Discutir nesse momento o que o Hopi Hari pretende fazer para reconstruir essa imagem de parque seguro não é nem um pouco antiético ou proibido.

Como profissional de comunicação, sei que já tem gente trabalhando nisso.

Atualmente, a conta do Hopi Hari pertence à agência Y&R.

Recentemente, a agência lançou uma campanha para o cliente, em que comunicava ao público, uma área recém inaugurada do parque, a The Looney Tunes.

Agora, certamente a campanha deverá ser trocada.

O Departamento de Marketing do Hopi Hari junto com os responsáveis pela conta na agência certamente estão virando noites acordados.

Certamente, trata-se de um grande desafio.

O que comunicar diante de cenas tão fortes e chocantes como as que vimos nos últimos dias?

Tarefa árdua, mas que em breve, assim que a poeira abaixar, seremos impactados.

E se você fosse o responsável pela comunicação do Hopi Hari? Qual seria sua postura diante de tal situação?

Boa Terça-Feira a todos.

Tags : acidenteblogblog do crespocomunicaçãofilipe crespohopi hariimagemmarcamídiaparquepropagandapublicidadereconstruçãorp
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook