close
Entrevistas

Entrevista: Victor Lymberopoulos

Victor Lymberopoulos

CreativosBr – Em menos de 1 (um) ano de vida, o Mídia Publicitária se tornou um sucesso na internet e hoje, somente no Facebook, possui mais de 137 mil likes, fazendo inveja à muita grande marca por aí. Como surgiu a ideia de criar o  Mídia Publicitária e a que se deve esse sucesso tão rápido?   

Victor Lymberopoulos –  O Mídia Publicitária surgiu com a ideia de proporcionar aos estudantes, uma forma diferente de aprender, se tornando uma extensão da própria faculdade, pois muitos universitários sentem a necessidade de entender
mais sobre o que eles irão encontrar futuramente. As faculdades possuem uma certa deficiência para apresentar o “mundo da publicidade”. Esse foi o maior objetivo para criá-lo. O sucesso rápido veio com a força de vontade de querer fazer algo diferente e marcante, além de não ter medo de arriscar. O ramo da comunicação é muito grande e felizmente o conteúdo de qualidade é propagado de forma rápida. Esse foi o lema desde o início: “Criar algo que se tornasse eterno e merecedor de resultados positivos”.

 

CreativosBr – Como funciona o Mídia Publicitária na questão de conteúdo? Quantas pessoas escrevem e quais os requisitos que essas pessoas devem ter para ser um redator do site. São todos estudantes, é isso?

Victor Lymberopoulos – Nós tentamos colocar sempre conteúdos originais e atualizados no blog, pois notícias comuns nós vemos em muitos outros e queremos ser diferentes. Atualmente nossa equipe é formada por 25 pessoas divididas em: redatores, diagramadores, designers, revisores e administradores. Sim, são todos estudantes, pois foi a forma que encontramos de falar mais “a fundo” com o público-alvo.

 

CreativosBr – De forma geral, infelizmente os estudantes de Publicidade e Propaganda são esquecidos pelo mercado publicitário. Existe pouquíssima abertura para esses estudantes que buscam uma primeira oportunidade de trabalho. O Blog do Crespo inclusive, procura diminuir esse “abismo” existente entre
academia e mercado. Você acredita que o Mídia Publicitária seja uma forma de unir esses profissionais ainda em formação, com muita vontade, mas que ainda são “rejeitados” pelo mercado?

Victor Lymberopoulos –  Nós tentamos atuar por várias linhas de frente no Mídia Publicitária. Emprego somado à falta de experiência era uma barreira que não estávamos conseguindo ultrapassar. Porém, algumas semanas atrás criamos uma
página chamada “Get Me Jobs” (link: http://www.facebook.com/GetMeAJobs), onde colocamos diariamente vagas de emprego para todos. Enfim, acreditamos que a falta de experiência não seja um problema muito grande para as vagas de estágios, pois afinal de contas, o estudante estará lá para aprender.

 

CreativosBr – Temos notado que vocês procuram interação a todo momento com seus fãs. Qual a importância
de se estabelecer esse tipo de contato com seu público?

Victor Lymberopoulos – Nós temos a ideologia que o público gosta de se comunicar com outras pessoas e não como um robô. Por isso, tentamos deixar uma linguagem bem dinâmica nas mensagens, utilizando “rostinhos”  e afins, tudo isso para
deixar o público ainda mais próximo de nós. Utilizamos ainda outras ações, como promoções, enquetes, debates, além do chat que criamos para tirar dúvidas.

 

CreativosBr – Quais as maiores angústias e dúvidas deste estudante que está em busca de “um lugar ao Sol”?

Victor Lymberopoulos – Acredito que como todo estudante, ainda sinto o medo do que irá acontecer futuramente em relação às metas, objetivos, “lugar ao Sol”, etc, pois minha vida muda todos os dias seja com uma nova palestra agendada ou uma entrevista realizada. O medo aparece sempre que preciso arriscar em alguma decisão, mas a aprendi a lidar com ele e se o medo não existisse, eu não teria tanta determinação para alcançar meus objetivos. Existe uma frase que gosto muito e gostaria aqui de compartilhar com vocês: “Faça sempre o que tiver medo de fazer” – Ralph Emerson. E por fim, para sanar essas dúvidas e angústias, tento me lembrar de que meus esforços serão recompensados e que tudo que eu fizer de bom hoje, poderei colher amanhã. Isso me motiva e me faz querer melhorar sempre.

 

CreativosBr – Como lidar com os pedidos de posts pagos que provavelmente surgem a todo momento, por conta do sucesso de vocês? Qual a política do Mídia Publicitária nesse sentido?

Victor Lymberopoulos –  Post pago é uma coisa até que simples, pois normalmente os clientes possuem uma ideia bem exata do que deseja. Quando isso não ocorre, nós fazemos o papel de agência e ajudamos. Porém, nós só postamos aquilo que
realmente acreditamos, pois não adiantaria mentirmos em uma postagem. Nosso público é mais valioso do que qualquer dinheiro. Além de serem o combustível do Mídia Publicitária, claro!

 

CreativosBr – Como o mercado de agências tem encarado o trabalho de vocês? Ao Mídia Publicitária, interessa um maior envolvimento com o mercado ou a ideia é mesmo ser um espaço voltado ao estudante e ponto final?

Victor Lymberopoulos – Nós queremos ter um envolvimento maior com o mercado sim, tanto que estamos patrocinando eventos enormes de comunicação, pois asism conseguiremos juntar um portfólio grande para ações futuras que acontecerão com o Mídia Publicitária. As agências são parceiras de noso site, pois nosso objetivo é apresentar conteúdo relevante e nada melhor que mostrar as ações de comunicação do nosso próprio país, certo? Nosso e-mail vive lotado de recados de agências que criaram campanhas ou que nos dão sugestões para o aperfeiçoamento do site.

 

CreativosBr – Além do site, o Mídia Publicitária também está presente no Twitter e no Facebook, certo? Vocês possuem seguidores de todo o Brasil e até do exterior. Recentemente, lançaram a primeira edição da revista
digital. Como foi essa experiência e o que vem mais por aí?

Victor Lymberopoulos – As redes sociais são ferramentas importantes para quem precisa propagar notícias e acredito que estamos fazendo um bom trabalho nesse sentido, mostrando que um blog pode ser mais que conteúdo. No começo de Setembro, lançamos a Revista Mídia Publicitária que superou as nossas expectativas de todas as formas, chegando em 9 mil views e mais de 4 mil downloads, três vezes mais do que o planejado.

 

CreativosBr – Nesta semana, você iniciou uma nova etapa em sua vida profissional, com o lançamento da Agência Loovus. Conte um pouco para nossos leitores, a proposta de sua agência, qual será o ramo de atuação dela e como contatá-la caso algum leitor se interesse.

Victor Lymberopoulos – A Agência Loovus surgiu com a ideia de ser uma agência diferente, que preza a ligação entre agência/cliente/usuário. Temos nossos meios de comunicação pessoais e personificamos a agência, proporcionando a
interação com pessoas que não irão utilizar nosso trabalho, mas que podem nos indicar a qualquer amigo, familiar, chefe, etc. Com uma ação da própria agência, criamos o “Diário de uma agência” (http://diariodeumaagencia.tumblr.com/) que arrecadou 2 mil visitas e 900 likes (http://facebook.com/diariodeumaagencia) em menos de 36 horas. A idéia é mostrar o dia a dia de uma agência nova, com pouca experiência em seu currículo, mas com uma vontade enorme de se tornar umas das maiores do país.

 

CeeativosBr – O Mídia Publicitária e o Blog do Crespo anunciaram hoje uma parceria. Para o grande número de leitores de ambos sites, o que você diria que teremos com essa parceria? O que esses leitores podem esperar daqui por diante?

Victor Lymberopoulos – Tanto o Mídia Publicitária quanto o Blog do Crespo possuem públicos bem alternativos, dispostos a terem novas experiências para completarem sua vontade de aprendizado. Com isso, acredito que ambos se completarão,
fornecendo conteúdo de primeira qualidade, além de grande interação que ambos vem fazendo em suas respectivas páginas. As novidades nunca podem parar e projetos deverão ser desenvolvidos em conjunto. Quem sabe alguma coisa grande pode vir? (clima de suspense)

 

CreativosBr – Como surgiu essa ideia de fazer uma parceria com o Blog do Crespo?

Victor Lymberopoulos – Conheci o Filipe Crespo por uma entrevista que ele concedeu ao Mídia Publicitária e hoje estamos nós aqui, fazendo uma parceria. A força de vontade de ambos é clara e eu gosto de fazer parcerias com pessoas que possuem o mesmo ânimo que eu. Encontrei o Filipe e fechamos a parceria após ambos demonstrarem interesse, Incrível!

 

CreativosBr – Com a parceria feita, convide então os leitores do Blog do Crespo, que por ventura, ainda não conhecem o Mídia Publicitária, a estarem com vocês, também!

Victor Lymberopoulos – Primeiramente gostaria de agradecer ao Filipe Crespo pela oportunidade concedida de proporcionar a mim e ao blog Mídia Publicitária, uma maior abrangência. E gostaria de convidar a todos para fazer uma visitinha no blog http://midiapublicitaria.com/ e na fanpage http://facebook.com/MidiaPublicitaria. Temos um conteúdo bem
interessante e queremos que nossa ideia de ajudar os universitários cresça ainda mais, proporcionando uma nova geração e ao mercado de trabalho, melhores profissionais. Obrigado.

 

CreativosBr – O Blog do Crespo, que reconhece e admira bastante o trabalho de vocês, agradece a oportunidade da parceria e também o fato de ter nos concedido esta entrevista. Um grande abraço e até a próxima.

 

Tags : creativosbrcrespoentrevistafilipe crespomídiamídia publicitáriapropagandapublicidadevictor lymberopoulos
Filipe Crespo

O autor Filipe Crespo

Comentários no Facebook