close
Mídia

Facebook com cara nova

(Créditos: Logo)

Com a popularização dos “shorts vídeos” com a plataforma TikTok, a companhia do Facebook resolveu trazer para o aplicativo central a ferramenta Reels do Instagram para mostrar aos usuários novas opções comerciais aos anunciantes.
Os vídeos curtos estão crescendo cada vez mais nas plataformas digitais, dando muita movimentação no mercado publicitário pois as marcas ali enxergaram uma oportunidade para alcançar o público em alta escala.
Sendo assim, o Facebook anunciou que algumas mudanças serão feitas em sua plataforma, já que no decorrer do tempo a rede acabou sendo de alguma forma “esquecida” pelos usuários que estavam preferindo redes como Instagram e Tiktok.
O Facebook disse o seguinte em seu blog pessoal “As pessoas podem descobrir Reels com base em seus interesses ou na seção News Feed, dedicada a mostrar o que é popular”.
Essa mais nova aquisição do Facebook é um grande exemplo de como as empresas de mídias sociais dos EUA estão oferecendo aos influenciadores oportunidades de se tornarem celebridades digitais, com uma forma de alcançar maiores audiências. Os Reels serão exibidos para todos os usuários do APP e não apenas para quem segue aquela conta, se igualando um pouco com a ForYou do TikTok.
Nos últimos anos o Facebook vem inovando bastante sua plataforma digital para o aumento de seu público, quando o Instagram adicionou a função dos stories em 2016, onde as postagens ficavam durante 24 horas por conta da febre do Snapchat. O que acontece é que os vídeos se tornaram essenciais no mundo da publicidade, o que acabou obrigando as marcas a desenvolverem estratégicas que pudessem atingir o seu público de forma mais criativa e de certa forma dinâmica, até por que sabemos que os “vídeos de 30 segundos” conseguem nos prender por horas, quem nunca acabou perdendo noção do tempo com eles?.

Tags : facebookinstagramreelssnapchattiktokviral
Giovanna Velardi

The author Giovanna Velardi

Gaiolas não fazem parte do meu eu. Cursando Publicidade e Propaganda na FECAP e indo atrás de realizar meus sonhos. Esta sou eu, apaixonada pela liberdade e por quebrar padrões impostos pela sociedade.

Comentários no Facebook