close
Mídia

GDB apresenta nova estrutura comercial e anuncia contratações

Empresa traz cinco reforços e se reorganiza em verticais, oferecendo soluções de mídia determinantes para as estratégias de negócios de 300 dos principais anunciantes nacionais

O GDB, empresa global de mídia e privacidade, estabelece uma nova estrutura em seu departamento comercial com a contratação de quatro head of sales: Ana Canton, Camilla Veiga, Heloísa Lopes e Tiago Matos. Eles respondem ao sócio e CBDO (chief business development officer) Emerson Calegaretti, formando uma organização composta por quatro verticais que visam ampliar a cobertura de oportunidades no mercado brasileiro – cada uma focada em áreas estratégicas da economia.

Dessa forma, o GDB passa a atender o mercado publicitário de forma setorial, com profissionais especialistas por segmentos da indústria que incluem bens de consumo, higiene e beleza, financeiro e automotivo, dentre outros. Esse modelo proporciona um time mais alinhado ao mercado e às marcas, levando visão consultiva e melhores soluções de negócios para cada segmento e mais assertividade na entrega da campanha.

Ana Canton atua há 14 anos na área comercial de grandes veículos de comunicação, como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Grupo Perfil Brasil, passando por setores como tecnologia (Mercado Livre) e influenciadores (FHits). Já Heloísa Lopes tem passagens por empresas como Rede Bahia, Folha de S.Paulo, jornal El País e Ydigital Media, além de presidir o comitê UX Mobile da IAB. Tiago Matos está há nove anos no mercado de mídia digital, passando por empresas como Yahoo!, Terra Network, Portal R7 e DM9DDB (onde atendeu a conta digital de Itaú). Já Camilla Veiga acumula passagens por Aliansce Sonae, Boo-Box/FTPI, Marca 21 Comunicações, Fit Media e Auwe Digital.

“Cada uma das quatro verticais tem um head of sales, liderando equipes de executivos, que fazem prospecção de novos negócios; e os account managers, cuja principal função é garantir que as expectativas na contratação das campanhas sejam atendidas. Existe ainda o suporte de uma equipe especializada em privacidade, que atua diretamente com clientes, escritórios de advocacia, consultorias e empresas de TI. O objetivo é ter gente dedicada e especializada em um tema complexo e ainda novo no mercado”, explica Emerson Calegaretti.

Reforçando seu time de heads, o GDB anuncia ainda uma quinta contratação. Trata-se de Nanachara Xavier, que assume o posto de head of strategic planning, que dará apoio integral à liderança comercial. Ela reúne passagens por SBT, Record, Cyrk/Gauge, F.biz, iProspect e Grupo RBS, além de ter experiência em produtoras de reality shows.

“Soluções de mídia são determinantes em estratégias de negócios, seja ampliação de conhecimento da marca, lançamento de produtos ou definição de novas categorias de consumo. Conhecer melhor os anunciantes e seus desafios nos ajuda a planejar e entregar uma mídia que resolve problemas. Por isso, decidimos por essa nova organização comercial, trazendo uma estrategista que vai apoiar o setor. Nosso objetivo não é vender mídia, mas soluções para problemas concretos”, resume Guilherme Soter, CEO do GDB.

Tags : empresaGDBmídiaprivacidadepublicidade
Jacqueline Menassa

The author Jacqueline Menassa

Colecionadora de figurinhas do WhatsApp e estudante de Publicidade e Propaganda nas horas vagas. Acredita que sair da zona de conforto é a chave para o desenvolvimento individual e profissional. Com isso busca usar seus conhecimentos e habilidades para trazer ajuda e apoio às outras pessoas. Viu na Creativosbr uma oportunidade para exercer seu talento artístico, já que vê seu futuro atrelado à área da criação.

Comentários no Facebook