close
Marketing

Grupo Publicis longe dos festivais em 2018

Youtube Publicis Groupe

O novo CEO do Grupo Publicis faz sua primeira marca com a decisão de economizar gastos.

Pela iniciativa de Arthur Sadoun, segundo Adweek, o Grupo Publicis vai suspender a participação das suas agências a nível global em quaisquer festivais, premiações, eventos ou outros esforços de promoção pagos, incluindo Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade, onde até o momento a Publicis coleciona 3 Leões;  1 de Ouro e 2 de Bronze.

A decisão foi tomada a fim de concentrar os esforços financeiros ao investimento em uma nova plataforma de inteligência artificial que foi nomeada como “Marcel”, sendo uma homenagem ao fundador da companhia Marcel Bleustein-Blanchet. Sadoun diz querer que o Grupo Publicis funcione como “uma plataforma”, não uma rede de agências.

O objetivo deste projeto é de fato tornar o Grupo Publicis uma rede conectada para facilitar a cocriação, e contará com seus mais de 80 mil funcionários em 30 países, onde consigam identificar projetos com os quais queiram colaborar em diferentes mercados, a fim de antecipar as necessidades dos clientes. Sendo descrita como “o 1º assistente profissional que usa inteligência artificial e tecnologia de aprendizado de máquina

Segundo Sadoun, a Marcel “vai tomar muito do nosso tempo, dinheiro e energia, mas acreditamos que se não construirmos a tecnologia no coração da organização, jamais seremos capazes de nos transformar do jeito certo e garantir o progresso das nossas pessoas”.

Conforme o memorando interno, a ideia é que o Grupo tenha uma redução em 2,5% em 2018, com sua ausência em grandes premiações e festivais. O CEO ainda afirma: “isso é mandatório e exceções não serão aprovadas”.

veja o vídeo abaixo.

Tags : Cannes Lions 2017Grupo Publicismarketing
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook