close
Publicidade

Heinz – o catchup “quase” mais consumido do mundo

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta quinta-feira, que a marca de catchup Heinz não poderá mais veicular a campanha a qual diz que seu produto é o mais consumido do mundo. Ação proposta e denunciada no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) pela Unilever – concorrente que comercializa o Ketchup Hellmann’s – o TJ decretou suspensão imediata, embora provisória, da veiculação da campanha. Em contrapartida, considerou válida a utilização do slogan “melhor em tudo o que faz” por considerar informação genérica no meio publicitário.

A medida pode ser revogada caso a Heinz cite a fonte de pesquisa que comprova que a marca é, realmente, a mais consumida no mundo. 

Tags : blog-publicidade-propaganda-marketing-catchup-katc
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook