close
Opinião

I N D E P E N D Ê N C I A ! ! !

Boa tarde a todos que por aqui passarem no dia de hoje.

Acho que faz tempo que não agradeço por sua visita. Então, ficam aqui os meu sinceros votos de agradecimento por suas tantas visitas.

O Blog do Crespo, ativo desde Abril do ano passado, cresce a cada dia e fico bastante feliz por isso.

Com o tempo, através dos muitos posts que fizemos, conseguimos formar um leque bastante grande de temas, que formam o nosso arquivo e que fazem do Blog do Crespo um espaço democrático e com caráter bastante informativo e participativo.

Além disso, o modo informal, despojado e sincero dos posts e dos comentários feitos por vocês, faz do Blog do Crespo, uma verdadeira oportunidade de "bate papo" sobre assuntos relacionados à comunicação e mais especificamente, sobre publicidade.

Eu, juntamente com a Lí (minha namorada) e o Fernandinho (meu amigo) fazemos um controle permanente e constante de tudo que aqui é postado, dos visitantes, dos horários e dos assuntos que mais despertam atenção dos que por aqui passam.

É bem verdade que esse espaço aqui já merecia estar melhor, mais dinâmico, mais bonito. Se Deus quiser, em breve, conseguiremos deixar o blog com a cara que desejamos.

Mas mesmo assim, ele é referência. Está bem posicionado não só no Google, mas para muitos profissionais do mercado, qu já nos conhecem.

Para mim, idealizador do blog, isso aqui é um filho.

Todos os dias, ou quase isso, eu entro aqui para dar uma olhada e ver se está tudo bem com meu "filho".

Já disse isso aqui e repito agora: devo ter responsabilidade, pois tenho visitantes fieis que entram aqui diariamente e esperam algo novo, informação bacana e quem sabe, alguma coisa engraçada.

São pessoas que dedicam alguns minutinhos dos seus dias, para compartilhar algo com a gente.

Hoje, temos em média 1.000 visitantes por dia, sendo de 300 a 320, visitantes únicos.

Devo ter comprometimento com essas pessoas que acreditam no que aqui posto.

O Blog do Crespo é frequantado por estudantes, recem formados, atuantes do mercado de trabalho de comunicação e pessoas com formação em outras áreas e que entram aqui e comentam, porque gostam da gente.

Mas por que digo tudo isso?

Estou dizendo tudo isso, porque tenho recebido inúmeras propostas de veiculação no blog e DIGO NÃO PARA TODAS.

Como publicitário que sou, até acho que um conteúdo relevante como o nosso, gera a possibilidade de publicidade, em um futuro, quem sabe?

Publicidade onde fique no canto dela, sem se meter no conteúdo editorial e o público saiba que aquele espaço ali foi alugado para o próprio anunciante falar bem dele e não eu.

Mas não é disso que falo. As propostas que tenho recebido são referentes à posts pagos.

JAMAIS neste blog, você irá se deparar com um post pago.

NÃO VENDO MINHA CREDIBILIDADE!!!! 

JÁ DISSE: AS PESSOAS QUE POR AQUI PASSAM, ACREDITAM NO QUE EU TENHO A DIZER!!!

Já imaginou vocês entrarem no meu blog e ler um post onde eu elogio uma empresa ou um anúncio, porque o cara está me pagando para dizer aquilo à vocês?

Com muitos de vocês sabem, trabalho na Ogilvy e nunca, eu disse NUNCA aqui na agência, me pressionaram para dizer sobre esse ou aquele anunciante, no meu blog. 

Tenho total liberdade para escrever o que eu quiser aqui e o dia que eu não tiver, deixo de escrever aqui e acabo com o blog.

Lógico, devo confança à minha agência, principalmente, em assuntos confidenciais e aenas divulgo aquilo que é comunicado ao mercado, anteriormente.

Mas de toda a bpublicidade nacional ou não, elogio e critico aquilo que eu acho que devo.

Certa vez, critiquei uma campanha da FLC e no dia seguinte, o pessoal do marketing entrou em contato comigo para saber o que tinha acontecido.

Sem pestanejar, coloquei aqui no Blog do Crespo, que o cliente havia entrado em contato comigo. Elogiei a iniciativa, mas continuei criticando a campanha. Tenho coerência.

Algo aparecido, aconteceu com o McDonalds. Publiquei um mal atendimento. Depois, cheguei a publicar aqui, o email que recebi deles, com um pedido de desculpas. Dei espaço em igual tamanho e espaço de tempo para a defesa.

Sendo assim, quero dizer a você leitor, que pode confiar no que aqui lê e vê.

Esse blog possui independência editorial e respeito a você.

E aos chatos de plantão, parem de me enviar e-mails propondo parcerias e posts pagos.

O que eu e minha equipe criamos, ninguém derruba!!!

Obrigado gente e boa semana a todos.

Vou "voar" porque tenho reunião daqui 50 minutos, há 21 km de onde estou agora. hehehe

Tags : agênciaanuncianteassunto acanablogblog do crespocomunicaçãoconfiançacopa do mundofilipe crespomercado de trabalhomídiaparceriapost pagopropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook