close
Entretenimento

Infográfico projeta quanto ganhariam os publicitários de Mad Men nos dias de hoje

O estudo é da Carrington, instituição americana de cursos de especialização.

Para cada publicitário do famoso seriado MadMen, foi imaginada uma valoração real de salário para os dias atuais.

Domn Draper, protagonista da série, que além de criativo era sócio minoritário da Sterling Cooper, estaria hoje com um salário em torno de U$ 6,7mil dólares mensais.

Já Campbell, o profissional de atendimento com quem Don tem alguns entraves na série, estaria em dias atuais com um salário em torno de U$  3,8 mil dólares mensais.

Para quem sempre sonhou em trabalhar na Madison Avenue, parece que já não existe aquele glamour todo por lá.

Tais salários são considerados no mínimo normais, se comparado ao que temos hoje nas grande agências do nosso mercado tupiniquim.

Veja mais informações no Infográfico abaixo:

Tags : agênciablogblog do crespocrespoestudofilipe crespoinfográficomadisonmadmenmercadomídiapropagandapublicidadesalário
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook