close
Conteúdo

Instagram e o número de curtidas

Divulgação: Freepik

Em 2019, o Instagram já havia tomado a decisão de ocultar o número de curtidas de todos os usuários,porém a equipe achou coerente dar esse poder de escolha aos usuários.

Muitos criadores de conteúdo das mídias sociais não gostavam ou se incomodavam ao ver o número de curtidas de seus posts, então após alguns testes e avaliações na plataforma do Instagrama companhia criou uma atualização com duas opções:

1 – Ver as curtidas de todas as publicações ou de nenhuma;

2 – Ocultar as curtidas apenas de publicações específicas.

Com diferentes pontos de vista, já que o Instagram acumula mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo dados do site Maiores e Melhores, grandes influenciadores digitais preferiram manter o número de likes em suas publicações nas contas pessoais ou criadores menores de conteúdo preferiram continuar com o modo oculto.

Para divulgar seus projetos, trabalhos ou sua vida pessoal é essencial sentir-se confortável e ter um ambiente virtual seguro. A ação de publicar algo e após uns dias deletar por ter poucas curtidas era bem presente na rede e uma das consequências da nova atualização foi justamente o contrário, mais posts foram publicados e mantidos.

 

O principal objetivo da mudança foi diminuir a massa de concorrência por likes que há atualmente em todas as plataformas digitais, já que às vezes essa competição acaba não sendo saudável aos usuários e criadores.

A saúde mental tem que ser pauta dos ambientes virtuais, principalmente hoje em dia, e ações partidas de grandes mídias sociais, como o Instagram, mostram a importância de levar em conta as diferenças dos usuários e suas preferências.

E você, curtiu esses novos recursos? Deixou ou ocultou suas curtidas?

Conta pra gente 😊

Tags : #likeconteúdocurtidasinstagram
Carolina Mitie

The author Carolina Mitie

Carolina Mitie tem três certificações pela ESPM e diversos cursos pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, onde é graduanda em Comunicação Social, com licenciatura em Publicidade e Propaganda. É movida 100% por música e comunicação. Taurina determinada, é apaixonada por animais e a metamorfose ambulante tentando mudar os finais clichês.

Comentários no Facebook