close
Conteúdo

Instagram lançará marketplace para influenciadores.

pixabay

O Instagram lançará um marketplace para influenciadores, a fim de aproximar as marcas que querem investir no conteúdo que produzem; relacionando a futura ferramenta a uma “loja de branded content”, uma estratégia usada para mudar o foco da divulgação do produto para o cliente, o qual – neste caso – foca os produtores de conteúdo da rede.

Pra quem não conhece o marketplace trata-se de uma plataforma online que reúne vendedores ou prestadores de serviços em um único lugar, funcionando como um shopping virtual, podendo comparar e escolher qual produto ou prestador abrange mais sua necessidade. Ou seja, conecta oferta e demanda. Ele tem alavancado o mercado de e-commerce trazendo resultados positivos. Exemplos disso são empresas como Uber, Airbnb e até mesmo o Mercado Livre.

Além disso, esse modelo existe nos mais variados segmentos, ficando ainda mais fácil conhecer e atingir o target e, consequentemente, fideliza-lo. Sabendo disso, fica mais simples entender o porquê trará benefícios para estes dois mundos; o fácil acesso entre eles, além de mais agilidade entre esse contato e, claro, potencializando a rede Instagram que está sempre em movimento.

Tags : #redesocialBrandedContentinfluenciadoresinstagrammarketplace
Rafaela Oliveira

The author Rafaela Oliveira

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Rafaela Oliveira é amante das redes sociais e, por isso, as utiliza 24 horas por dia. Viciada em séries, adora viajar e o faz sempre que pode. Gosta de estar onde tudo acontece, é curiosa, determinada, comunicativa, responsável, com sede de novidade e motivada por fazer a diferença.

Comentários no Facebook