close
Marketing

Itaú, Google e Amazon se unem para trazer uma nova experiência de leitura

Fonte: Divulgação

Nesta terça-feira (12) o Itaú Unibanco lançou a Léia, um comando de voz desenvolvido com apoio de pedagogas, roteiristas e especialistas em lingüística que veio com a missão de tornar a leitura de obras infantis mais interativa.

O novo recurso é resultado de uma parceria com a Google e a Amazon, isso porque, as histórias serão contadas para as crianças através de dispositivos como aAlexa e o Google Assistente, e também por smartphones iOS e Android.

“A tecnologia é um pilar fundamental para as três empresas envolvidas nessa iniciativa e que tem muito a contribuir com a educação. Por meio dela, oferecemos o conteúdo dos livros por um novo canal e de forma interativa, de modo que a conversa entre a criança e o adulto vá além da história que está sendo contada, levando elementos dela para a vida real de quem está dividindo essa experiência de leitura” declara Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

E com apenas um “Ok Google, falar com Léia para uma Criança” um catálogo de diversas obras infantis nacionais estará disponível.

Em outubro, o Léia receberá 3 obras, sendo elas: Super Protetores, de Jessé Andarilho; Sovaco da Cobra, de Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira; e A Flor que Chegou Primeiro, de Mayara de Aleluia Pereira. Outros cinco títulos estão previstos para chegar em novembro.

Tudo fica ainda mais divertido com as pausas durante a leitura, para que a criança discuta sobre a história e realize atividades com base no enredo ao lado da família.

Este é um grande passo para o programa ‘”Leia para uma criança” iniciado em 2010 pelo Itaú Social, com o objetivo de incentivar a leitura, por meio da distribuição gratuita de livros infantis para todos aqueles que fossem inscritos, sendo ou não correntistas do banco.

Eu quando menor era inscrita e amava receber o embrulho recheado de livros. Confesso que guardo meus favoritos até hoje. A leitura é algo essencial para o desenvolvimento intelectual das crianças, principalmente durante o processo de alfabetização, além de fortalecer a criatividade, o raciocínio, a concentração, memória, melhorar a fala e escrita, ela ainda amplia o vocabulário e reduz o estresse por ser um baita entretenimento, ainda mais quando a criança se engaja com a história contada, o que eu garanto que a nova inteligência artificial adotada pelo Itaú, possibilitará.

“Incentivar as crianças a lerem é dar a elas a oportunidade de crescer conhecendo diferentes mundos”

 

Tags : #Amazongoogleitaúitaú unibancoLéia
Gabriela Coyado

The author Gabriela Coyado

Graduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação de Escola e Comércio Álvares Penteado, Gabriela Coyado é apaixonada pela língua inglesa (possui inglês avançado), e possui entre suas características a liderança e a proatividade. Sempre muito comunicativa, é amante dos animais e da natureza, adora qualquer manifestação artística/cultural e se considera cantora de chuveiro profissional.

Comentários no Facebook