close
Digital

Já imaginou como seria o Instagram no século passado? David Dobrik já!

https://apps.apple.com/us/app/dispo-live-in-the-moment/id1491684197

Há alguns anos, nos primórdios da rede social mais queridinha do mundo, o que mais se via no feed eram fotos com estilo “retrô”: alaranjadas, com bastante textura e molduras que lembravam as antigas câmeras analógicas. Afinal, o aplicativo foi criado com o objetivo de recriar o estilo de fotos tiradas antigamente. 

Acabou que a rede social virou o sucesso todo que é hoje e essa característica se perdeu no limbo dos milhares de conteúdos compartilhados diariamente. Aliás, se ainda houver algum resquício desse tipo de imagem rodando por aí, não há dúvidas que entrou na categoria cafona e que certamente será “flopada”.

Em pleno ano de 2021 o espírito vintage renasceu ainda mais forte (dizem mesmo que as tendências de moda serão inspiradas nos anos 2000). Criado em 2019, mas só realmente popular este ano, o app DISPO foi criado pelo Youtuber e Tiktoker David Dobrik com o objetivo de reinserir o espírito dos anos de mil novecentos e bolinha nos dias de hoje. A rede social também é voltada para a fotografia, mas seu diferencial é o tempo de espera para visualizar suas fotos. Isso mesmo! No app você fotografa seu objeto e o resultado é publicado somente às 09h da manhã do dia seguinte. 

App dispo na App

Fonte: https://apps.apple.com/us/app/dispo-live-in-the-moment/id1491684197

 

Por mais que esse comportamento possa parecer estranho, o Dispo está fazendo muito sucesso e já conta com mais de 10 mil downloads. E aí, você ficaria muito ansioso para ver o resultado da sua fotografia?

 

 

Tags : aplicativoApple StoreDavid DobrikDispoinstagramretrô
Beatriz Guerra

The author Beatriz Guerra

Ex-futura cineasta, Beatriz Guerra é formada em Comunicação Social, mais especificamente em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, e é apaixonada por audiovisual, adora conhecer novas culturas e aprender com os desafios do dia a dia. Ariana nata (com ascendente em gêmeos), nas horas vagas é produtora de velas e viciaaaaada em TikTok.

Comentários no Facebook