close
Marketing

KFC derruba temporariamente seu slogan em sua primeira campanha global

foxnews

A KFC acredita que seu slogan é “inapropriado” em um momento em que a higiene é a prioridade e, portanto, está abandonando-o temporariamente.

 

 

A KFC está abandonando temporariamente o slogan “It’s finger lickin’ good“ (É bom lamber o dedo, usado em sua publicidade há 64 anos e lançando sua primeira campanha global em resposta à pandemia do coronavírus.

Uma campanha lançada em 24 de agosto, criada pela agência Mother, mostra várias imagens do KFC – incluindo um anúncio ao ar livre e uma série de fotos de seu infame balde de frango – com a parte finger lickin’ de seu slogan pixelizada. Assim, terminando com a frase: “Aquilo que sempre dizemos? Ignore isto. Por enquanto.”

A campanha foi veiculada em TV, imprensa, mídia social e digital. Anúncios externos apresentarão baldes KFC com isenções de responsabilidade, dizendo coisas como: “Lamba os dedos por sua conta e risco”.

“Temos usado esse slogan por mais de 64 anos e é indiscutivelmente um dos mais famosos do mundo – por uma razão, sempre conhecemos nossos convidados lamba as migalhas de seus dedos porque o frango é tão delicioso” – disse Kaye Wall, diretora de varejo e publicidade da KFC no Reino Unido e da Irlanda

KFC e seu dono Yum! As marcas geralmente permitem que os mercados realizem seu próprio marketing para garantir que a publicidade seja relevante e baseada em percepções locais. No entanto, a KFC descobriu que estava obtendo os mesmos insights de todos os seus mercados, o que gerou sua primeira campanha global.

Ela acredita que o foco está valendo a pena, alegando que a marca “nunca foi tão forte”. A KFC usou a pandemia como uma oportunidade para roubar share of voice quando muitas outras marcas reduziram seus gastos. O McDonald’s, por exemplo, reduziu os gastos em 97% para apenas £ 1,3 milhão durante o pior da pandemia no Reino Unido. Leia mais sobre.

 

 

Tags : blogdocrespocreativoscreativosbrkfcmarketingYum!
Alberto Fachin

The author Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Cadastra, agência que pertence a DBG, com Gestão e Análise de Dados. Além disso é colaborador e conteudista do creativosbr levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre o mercado publicitário.

Comentários no Facebook