close
Opinião

Lá vem eles!!!

Com o término da Copa do Mundo, ficam de lado, assuntos como Vuvuzela, Felipe Melo e Iker Casillas, que agora, passam a dar lugar a outros, nem tão bacanas assim.

O assunto do momento passou a ser as Eleições, que ocorrerão agora no próximo mês de Outubro, mais precisamente no dia 03, para 1. turno, e dia 31 caso tenhamos 2. turno.

E para aqueles que não aguentam mais ouvir falar de Dilma e Serra, esqueçam: você verá ou ouvirá falar deles todos os dias, em exceção, até o dia da Eleição.

Já que não tem como escapar, resolvi então ler o que se está publicando sobre as próximas Eleições.

Por conta da "acirrada" disputa que se aproxima, (segundo as pesquisas divulgadas recentemente), muito se diz que a Internet poderá ter papel fundamental este ano.

Obviamante, isso se deve ao fato de que nos Estados Unidos, Ben Self,  o marketeiro de Obama, utilizou a rede em uma estratégia avassaladora durante o período de campanha eleitoral e principalmente na noite anterior à votação, onde a ideia era de pescar os ainda indecisos. Dizem que foi isso que deu a vitória à Obama. Há controvérsias.

Agora… o que serve lá, serve cá?

Você acha mesmo que a Internet pode decidir uma eleição por aqui?

Já falei tantas vezes e volto aqui a repetir: sou um defensor da Internet e sei de sua capacidade como meio de comunicação. A classe C passa a ter acesso à rede e mais do que nunca, a internet passa a ter força no nosso país.

Porém, devemos deixar bem claro, que AINDA, apenas 27% dos brasileiros tem acesso a internet e não creio que isso possa fazer a diferença nas Eleições. 

SIM…. espero e estou bastante ansioso em ver como os políticos usarão a internet nesse ano, mas acho que deverá ser algo complementar ao que será feito por eles na rua, no corpo a corpo com os eleitores.

Orkut, Facebook, Twitter, tudo aí a disposição dos caras, mas… e aí?

Calma. Lembrem-se: 73% dos brasileiros não acessam a internet.

Ao meu ver, quem estiver achando que a Internet vai eleger alguém, vai cair do cavalo!!!!

Tags : acessoben selfblogblog do crespobrasileirosclasse cdilmaeleiçãofacebookinternetlulamarketeiromídiaobamapropagandapublicidaderedeserratwitter
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook