close
Conteúdo

Leyard Planar foge do convencional com LED Não Conformista

Fonte: Leyard Planar

Personalização de designs de displays de LED

O LED é uma força dominante no que diz respeito à indústria de displays e 16:9 continua sendo um dos mais populares fatores de forma utilizados, mas o que acontece quando seu ambiente não acomoda um display tradicional retangular? A tecnologia de display de LED flexível está amadurecendo, produzindo vídeo wall de características curvas mais côncavas e convexas que param o trânsito, que fazem queixos caírem e que deixam os que passam por eles se perguntando como eles fizeram isso? Desde estádios ou arenas esportivas e instalações de educação até estúdios de transmissão e atrações turísticas, organizações de uma ampla gama de mercados sonham em alcançar esse “fator UAU”.

Ingredientes indispensáveis para vídeo wall de LED não conformistas

Antes de começar a fugir do convencional com displays de paredes de vídeo de LED não conformistas, você tem que levar em consideração alguns fatores para garantir que você está no caminho certo para criar um vídeo wall diferente de qualquer outra.

Em primeiro lugar, certifique-se de que seus displays de LED não são feitos de última hora, mas sim perfeitamente projetados na estrutura do espaço ou prédio nos quais estão sendo colocados. Os displays de LED são agora um revestimento de parede arquitetônico e a experiência digital é melhor quando é planejada durante o processo de design de interiores.

Em seguida, telas de LED finas, brilhantes, perfeitas, coloridas e de encher os olhos são ideais para criar vídeo wall não convencionais e “fatores UAU” para o público. Você quer que a tecnologia seja elegante do ponto de vista físico e de qualidade de imagem. Os clientes de hoje em dia preferem a tecnologia de LED de visão direta ao invés de sinais impressos e retro iluminados, cubos de projeção traseira ou outras formas de sinalização digital tradicionais.

Por fim, você tem uma mistura criativa de vídeo ao vivo, imagens estáticas, mensagens intrigantes e gráficos em movimento para sua audiência? Foi-se o tempo de imagens estáticas e slides no estilo de apresentação. Além de comunicar sua mensagem, você vai querer educar, entreter e criar emoção de uma forma que terá o público colado na parede de vídeo. Quanto mais tempo você tiver espectadores persistentes, mais efetivo será seu impacto.

 

Inovações de displays modernos no centro das atenções

Uma vez que você tenha o básico para um vídeo wall único, vale a pena explorar inovações e tendências populares de displays que podem ajudar a elevar o “fator UAU” da sua organização. Aqui estão alguns dos mais comuns que estão sendo usados hoje:

  • Tamanhos e formas de displays personalizados: estes incluem formatos que não se conformam com o retângulo normal 16:9 como os displays côncavos e convexos mencionados anteriormente, bem como fitas magras, colunas altas, triângulos e trapezoides e displays de curvas compostas como cúpulas e esferas.
  • Vídeo tridimensional anamórfico: mais organizações estão experimentando maneiras de fazer o conteúdo parecer escapar fisicamente dos limites de displays digitais gigantes ao ar livre. Imagine, por exemplo, uma mão sendo estendida para você ou um animal pulando para fora de sua gaiola.
  • Displays transparentes: a cortina de LED rígida e a malha de LED flexível podem ser usadas para embalar edifícios inteiros, permitindo que os espectadores vejam por dentro e a luz natural entrando.
  • Displays no estilo mosaico e esculturais: organizações estão cada vez mais gravitando em direção a displays de vídeo de LED estilo mosaico e escultural que possam causar impacto com suas formas exclusivas e artísticas sozinhos. Além disso, displays estão surgindo com seções que se movem fisicamente em atuadores, permitindo que a tecnologia se mova para cima e para baixa, dobre o estilo acordeom e até se separe e volte a se unir.
  • Pisos e tetos de vídeo: hoje, qualquer superfície é uma candidata para a sinalização digital e displays de LED construídos com propósito estão disponíveis para aplicações viradas para cima e para baixo. A combinação de um espaço tridimensional com conteúdo de 360 graus pode facilitar um ambiente virtual criando um forte impacto para os espectadores em comparação com um display tradicional e plano.
  • Controle baseado em gestos: à luz da COVID-19, muitas organizações e usuários finais estão se adaptando a uma sociedade livre de toques. No entanto, eles ainda querem uma experiência envolvente e isso está alimentando uma forte demanda por controle baseado em gestos e trazendo sua própria tecnologia de dispositivo (BYOD), o que permite que os usuários baixem um aplicativo e controlem conteúdos através de dispositivos pessoais de toque.

É claro que criar um vídeo wall de cair o queixo requer mais do que uma única inovação ou gancho de conteúdo. Consultar um consultor de AV qualificado pode ajudá-lo a reunir os principais componentes para criar uma experiência de visualização verdadeiramente inesquecível.

 

Tags : displaysleyardnão conformistaplanarvideo wall
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. Em 2019 foi indicado ao Prêmio amigos do Mercado na categoria Criação, onde conquistou o 2° lugar. É sócio-fundador e Diretor de Criação da agência Creativosbr.

Comentários no Facebook