close
Publicidade

#LGBTNãoÉMáInfluência: agências fazem campanha nas mídias contra PL504

Creativosbr se une a outras agências em campanha contra a homofobia

Em apoio à causa LGBT, nós da Agência Creativosbr e toda nossa equipe levantamos a mesma bandeira e manifestamos o repúdio aos discursos de ódio e preconceitos que vêm acontecendo em nossa profissão. Não iremos nos calar.

A publicidade e a propaganda não aceitam e jamais permitirão que a homofobia invada nosso planeta. Nos referimos à PL 504, que será votada nesse dia 22 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo, que sugere que a presença de pessoas LGBT na publicidade é má influência.

Citações como “desconforto emocional a inúmeras famílias”, “práticas danosas às crianças”, “evitar inadequada influência na formação de jovens e crianças” são inaceitáveis e não vão calar a classe publicitária.

Nos unimos com diversas agências em prol das campanhas #LGBTNãoÉMáInfluência e #AbaixoPL504 para que o projeto de autoria da Deputada Estadual Marta Costa (PSD) não tenha sucesso na Assembleia.

É um absurdo que, em pleno 2021, o ser humano não tenha aprendido que o respeito e a diversidade sejam partes dos elementos básicos de uma sociedade. Somos pessoas, somos diversos, e exigimos que a propaganda seja livre, principalmente do preconceito.

Tags : #abaixopl504#LGBTNãoÉMáInfluênciaagênciasassembleia legislativacampanhacreativosbrhomofobiaLGBTQIA+pl504preconceitopropagandapublicidadesão paulo
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. Em 2019 foi indicado ao Prêmio amigos do Mercado na categoria Criação, onde conquistou o 2° lugar. É sócio-fundador e Diretor de Criação da agência Creativosbr.

Comentários no Facebook