close
Opinião

Você já leu “Macarrão sem queijo é como namoro sem beijo”?

Fonte: Pexels

O título diferente do livro já anuncia um pouco da experiência que será ler esse livro, mas eu garanto que ler com papel e caneta ao lado até o final é ainda melhor do que a primeira impressão.

“Macarrão sem queijo é como namoro sem beijo”, do Filippo Salvia Junior, é um livro que fala sobre comunicação por inteiro: com os outros, com o mundo e consigo mesmo, através de palavras, imagens e expressões corporais, e sobre todos os efeitos que ela tem em seus emissores e receptores.

É essa característica ampla que faz dessa obra ser uma experiência tão rica, porque além de aprendermos uma chave para aprimorar nosso trabalho como comunicadores, ele nos guia por um processo de expansão mental. É muito mais do que apenas dicas de como se comunicar melhor para fazer uma campanha, é sobre a vida e a nossa perspectiva sobre ela.

E com isso ele consegue uma coisa muito valiosa que é fazer o leitor, como profissional ou estudante da área, entender como o seu trabalho faz a diferença para os outros e para si mesmo. E, através disso, ser bem-sucedido e feliz ao mesmo tempo.

O livro ainda conta com uma linguagem muito fluida, citações e imagens ilustrativas e exemplos muito bons. Já pensou no que tem por trás da comunicação de alguns programas de TV e livros famosos? Ele te fala de alguns logo nas primeiras páginas.

Acredito que seja uma leitura extremamente valorosa para qualquer pessoa interessada no assunto, mas diria que é ainda mais especial para quem é estudante de comunicação porque dá uma perspectiva especial para a nossa formação.

Tags : dicas de leituraindicação de livrolivrolivro sobre comunicaçãolivros para estudantes
Isabela Silveira

The author Isabela Silveira

Estudante de Comunicação e Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Isabela Silveira é apaixonada por comunicação, literatura, cultura geek e boas histórias. Tem experiência em Marketing e já publicou dois livros de fantasia, sendo um deles cujo o título é “Com o Fim da Tempestade”.

Comentários no Facebook