close
Opinião

Mais um pouco de FLC

Dia desses, postei aqui no Blog do Crespo, um fato ocorrido em uma das peças publicitárias da marca FLC, veiculada na Rádio Bandeirantes.

Quem não se lembra do caso, ou não chegou a ler a respeito, depois dê uma olhadinha no post do dia 16 de Novembro de 2009.

Pois então, por que volto ao assunto?

Primeiro, por conta de um “direito de resposta” dado por este blog à empresa FLC.

Em um segundo momento, por uma questão bastante simples: além de postar aqui no Blog do Crespo, levei o ocorrido ao conheicmento do departamento de marketing da FLC.

No dia seguinte à publicação aqui no blog, recebi um telefonema da Rádio Bandeirantes, se desculpando pelo fato e informando que o fato seria melhor apurado.

A moça que me telefonou, que prefiro aqui não divulgar o nome, disse que a FLC é um dos anunciantes da programação esportiva da Rádio Bandeirantes e que o departamento de marketing do anunciante teria entrado em contato com a rádio solicitando explicações urgentes sobre o ocorrido.

Disse que o narrador que pronunciou a tal frase, que julguei “publicidade enganosa”, teria dito aquilo “sem querer” e que não havia um texto com aquela frase, como pensei.

Fiquei bastante feliz com o interesse da FLC em resolver a questão. Demonstrou preocupação com sua comunicação e principalmente com seus consumidores.

Recebi ainda, um e-mail do Sr. Márcio Freitas, do SAC da FLC, onde agradecia a observação feita por mim.

Empresa séria é assim. Já diz no nome: FLC – A marca da qualidade.

Tags : blogblog do crespocomunicaçãoconsumidorempresafilipe crespoflcmarcamídiapropagandapublicidadepublicidade enganosaqualidaderádio bandeirantesreclamação
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook