close
Publicidade

Mastercard promove encontro entre Gilberto Gil e Iza para o combate a fome

master

Live, que acontecerá no dia 20 de junho no canal da Mastercard Brasil no YouTube, tem objetivo de arrecadar doações que serão revertidas para a ONG Ação da Cidadania, para combater a fome e reduzir os efeitos da pandemia no país

 

A Mastercard acredita no poder das conexões como uma das formas de começar o que não tem preço. Por isso, no próximo dia 20, promove um encontro entre Gilberto Gil e Iza a fim de angariar doações de pratos de comida para o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço. A iniciativa liderada pela empresa doará 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza.

A Live conterá um QR Code na tela para que o público possa fazer doações que serão revertidas para a ONG Ação da Cidadania. Cada real doado é um prato de comida para os mais afetados pela pandemia.

“Ao proporcionar essa união de dois grandes talentos da música brasileira como Gil e Iza, reforçamos o nosso propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativos de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate a fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

O encontro foi criado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da agência WMcCann e da Mastercard, com o intuito de promover um encontro musical que não tivesse preço. “Quando desenhei o encontro entre Gil e Iza, pensei justamente no fato de saber da admiração mútua entre eles. Esse fator faz toda a diferença na entrega artística final. Não basta pensar apenas em uma afinidade musical para a magia acontecer. E os dois tem um apreço muito grande um pelo outro”, destaca o músico e curador Zé Ricardo.

“É uma honra para a WMcCann participar da idealização e realização desse encontro de gigantes em prol de uma atitude tão nobre. Precisamos ser cada vez mais protagonistas no desenvolvimento deste tipo de projeto, ajudando nossos clientes a serem mais significativos na vida das pessoas e da sociedade”, conclui Kevin Zung, COO da WMcCann.

Esta é a primeira vez que os artistas farão um show completo juntos. Os dois vão cantar os sucessos de Gilberto Gil. A apresentação acontecerá no dia 20 de junho, às 20h, ao vivo, no canal da Mastercard Brasil no YouTube. A live será na casa de Gil, na região serrana do Rio de Janeiro e todas as recomendações das autoridades de saúde serão seguidas. Também haverá transmissão em libras.

Mastercard e o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas


Juntos, Mastercard e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, estão ajudando comunidades em todo o mundo a dar passos importantes em direção a quebrar o ciclo da fome e da pobreza nas gerações futuras. Em 2018, essa parceria atingiu o objetivo feito em 2017 para doação de 100 milhões de refeições globalmente. Isso foi possível por meio de diversas campanhas elaboradas para aumentar a conscientização sobre esta causa.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Mastercard
Produto: Institucional
Nome da campanha: Mastercard apresenta: Gilberto Gil por Iza e Gil
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Rafael Carvalho
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche
Atendimento: Tom Gil, Stephanie Gasparini, Mariana Rissi
VP de Mídia: André França
Mídia: Roberto Almeida, Caio Cezar, Davi Lyrio, Antonio Amendola
BI: Felipe Borges
Social Media: Bruno Érnica, Angela Andrade, William Ribeiro
Projetos: Vanessa Mota
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Manoela Mauro

Tags : #PMAblogdocrespocreativoscreativosbrmastercardwmccann
Alberto Fachin

O autor Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Cadastra, agência que pertence a DBG, com Gestão e Análise de Dados. Além disso é colaborador e conteudista do creativosbr levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre o mercado publicitário.

Comentários no Facebook