close
ConteúdoOpinião

Materiais exclusivos de futebol viram investimento na educação

creativosbr-blogdocrespo- opiniao-footballforacause

        E se aquela camisa trocada pelo jogador na final da partida ou lançada para torcida pudesse ser transformada em escolas ou livros? É isso que o Football For A Cause faz. Caracterizado como Negócio Social, o Football For a Cause faz parcerias com times e jogadores de futebol e recolhe os itens esportivos que geralmente não são reaproveitados pelo time, como camisas, shorts e chuteiras. Após recolhê-los, esses itens são vendidos no site e metade do lucro gerado é destinado para projetos de destaque na educação básica do país.

     A empresa surgiu na França, quando o fundador, André Georges, percebeu as pessoas oferecendo dinheiro pelas garrafinhas de água usadas pelos jogadores. Portanto, as primeiras parcerias criadas e atividades foram realizadas no exterior. Foram recolhidos equipamentos utilizados pelo jogador Luciano Castan durante uma partida oficial do seu antigo clube, Stade Brestois, e vendidos na plataforma, gerando recurso para apoiar a finalização da construção de uma escola no interior do Malawai.

       Com pouco menos de 1 ano de atividades no Brasil, o grupo composto por 3 jovens (André Georges, Manuela Carvalho e Laiana Ferrari) já tiveram em contato com alguns times brasileiros, e oficializaram parceria com o Santos, o primeiro clube brasileiro a apoiar a causa.

     Nesse período, foi possível financiar um projeto junto com a ONG Parceiros da Educação, que transformou 48 alunos de escolas públicas em escritores. Transformaram as histórias criadas por eles em livros! Muito além da publicação de livros, essa atividade revelou novas perspectivas, realizou sonhos e empoderou todos os alunos que participaram do projeto.

      O objetivo do FFAC é fazer parcerias com as principais equipes dentro e fora do país para mostrar que a maior paixão nacional pode ser também uma grande ferramenta de transformação social.

   Júlio Cesar, Zico, Edu, Dudu, Elkeson, Edigar Junior e Beraldo foram alguns jogadores que já abraçaram a causa.

E se você também quer jogar junto, vale a pena conferir o site e mídias sociais:

https://www.footballforacause.com.br/

https://www.instagram.com/footballforacause/

 

Tags : futebolnegociosocial
Laiana Ferrari

O autor Laiana Ferrari

Estrategista e Consultora em Mídias Sociais. Mulher empreendedora, Baiana, palestrante e apaixonada por tecnologia. Publicitária, viciada em séries, literaturas e coisas novas. Trabalha conectando empresas que ouvem a consumidores proativos por um mercado mais inteligente e sustentável. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook