close
Marketing

MC Donald´s afirma não ter aprovado anúncio e pede desculpas.

 

Mais uma boa história da comunicação da gigante Mc Donalds.

Anúncio da rede de lanchonetes veiculado no metrô de Boston, nos EUA trazia a frase: "Você não está sozinho. Milhões de pessoas amam o Big Mac".

Na imagem, uma moça cobria seu rosto como se tivesse vergonha de ser uma "amante" do tal lanche.

Para piorar, um número de telefone do tipo 0800 reforando a ideia de semelhança com aqueles anúncios voltados para quem sofre algum distúrbio e por conta disso, é excluído pela sociedade.

Segundo o Mc Donald´s, o anúncio criado pela agência Arnold não foi aprovado e então não deveria ter sido veiculado.

A agência diz a mesma coisa e se desculpa pelo ocorrido. Diz que irá aprimorar o processo de aprovação junto ao cliente. O anúncio já foi retirado, inclusive.

Agora minha opinião:

Duvido que o anúncio tenha sido veiculado sem a aprovação do cliente. Penso que o anunciante decidiu apostar e ao ver a repercussão negativa, veio com essa alegação de "não aprovação".

Mas se essa minha opinião for verdade, como fica a agência? Aceitaria assumir a culpa? Sei lá, eles tem a conta do Mc Donald´s, né?

Boa Quinta-Feira a todos.

Tags : advertiosingagencyarnoldbig macblogblog do crespocampanhacrespofilipefotolanchemc donaldsmídiapropagandapublipublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook