close
Marketing

McDonald’s entrega 750 refeições no Dia do Caminhoneiro

Supermarket online shopping. Shopping basket on a laptop.3d illu
Divulgação

Em reconhecimento ao trabalho indispensável que os caminhoneiros realizam para nossa sociedade, especialmente durante o período desafiador em que vivemos, o McDonald’s realizou a distribuição de 750 refeições a esses profissionais na terça-feira, 30/06, quando é celebrando o Dia do Caminhoneiro.

A ação foi realizada pela Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, em parceria com a concessionária CCR NovaDutra e com apoio dos Franqueados que operam restaurantes da marca ao longo do trecho da rodovia Presidente Dutra (BR-116) entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Os combos foram entregues a partir das 11h30 em três pontos da rodovia:

Sentido São Paulo:

Km 179 – Balança de Guararema (SP)

Km 206 – Base de Apoio CCR NovaDutra em Japeri (RJ)

Sentido Rio de Janeiro:

Km 82 – Posto Arco Íris – Roseira, (SP)

A ação faz parte da campanha #McObrigado, que visa doar 100 mil combos aos trabalhadores essenciais, que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus, incluindo profissionais da área de saúde, caminhoneiros, catadores de materiais recicláveis e entidades que apoiam pessoas em situação vulnerável pelo Brasil.

Outra frente de apoio da Arcos Dorados foi a entrega de 47 toneladas de ingredientes in natura, como carne, ovos, tomate, cenoura, alface, cebola, banana prata e tangerina, entre outros, para associações que combatem a fome em todo país. A meta é chegar a 50 toneladas de alimentos. Organizações como Banco de Alimentos, Mesa Solidária, Associação Católica dos Samaritanos, Liga Solidária, Associação Sol e Arsenal da Esperança já foram beneficiadas.

“Com solidariedade, cuidado e carinho, nossa mensagem é que as pessoas não estão sozinhas nesse momento. A união de forças é um fator imprescindível para que possamos superar esse momento sem precedentes”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Apoio a micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação

Para fortalecer o setor de alimentação, a companhia decidiu compartilhar seus protocolos de segurança do alimento, higiene e desenvolvimento sustentável por meio de cursos online totalmente gratuitos. Desde o início da iniciativa, em março, já são mais de 2 mil participantes. O conteúdo pode ser acessado pelo site trilhas.info.

McProtegidos

Para garantir a segurança de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um protocolo especial em seus restaurantes, que inclui o uso de viseiras de proteção, máscaras e luvas pelos funcionários, a instalação de barreiras acrílicas nos postos de atendimento, o reforço dos procedimentos de limpeza de equipamentos e superfícies e demarcações de distanciamento, entre outras ações. Os entregadores do Delivery também podem higienizar suas bags e lavar as mãos nos estabelecimentos.

Além disso, foi criada uma série de ações para falar sobre prevenção e saúde, incluindo saúde mental, com o público interno da empresa, com participação de especialistas médicos.

Adicionalmente, em parceria com a Cisco Networking Academy, a Universidade do Hamburger vem oferecendo cursos online, também gratuitos, com os temas Internet das Coisas, Cibersegurança e Introdução à Informática, proporcionando novas oportunidades de desenvolvimento a funcionários e seus familiares.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

 

 

 

 

Pabllo Stanlley

O autor Pabllo Stanlley

Publicitário, formado pela Estácio CEUT-PI e MBA em Gestão de Marketing na ESPM-SP, certificado pelo Grupo de Mídia. Trabalhou em agências atuando no departamento de Mídia, gerenciando as contas do Governo do Piauí e outros clientes do mercado. Fez parte do time da afiliada da TV Globo como Analista de Planejamento, desenvolvendo projetos comerciais voltados para as necessidades do mercado aproximando os anunciantes ao veículo de comunicação. Atuou no mercado de saúde como coordenador de marketing do plano Unimed - PI.

Comentários no Facebook