close
Marketing

McDonald’s substitui o plástico dos seus canudos por alternativas biodegradáveis

McDonald’s-substitui-o-plástico-dos-seus-canudos-por-alternativas-biodegradáveis-Creativosbr-marketing-blogdocrespo
Yahoo Finanças

Na Índia, o McDonald’s vem trabalhando ao longo dos últimos meses com os seus fornecedores para implementar uma ação sustentável em seus restaurantes. A principal filial do McDonald’s no oeste e sul da Índia informou que fez essa transição do plástico para alternativas ecológicas e biodegradáveis para os itens usados nas embalagens. A empresa já se afastou do plástico em Maharashtra e das principais cidades de Karnataka.

O McDonald’s vem trabalhando para uma mudança a nível internacional. E na Índia, a previsão é que nos próximos meses essa solução sustentável já esteja sendo aplicada em todo o mercado. De acordo com o McDonald’s, os restaurantes agora oferecem aos clientes talheres de madeira em vez de plásticos.

Vale ressaltar que esta prática de trabalhar com fornecedores a fim de utilizar  materiais sustentáveis é realizada nos Estados Unidos, mas não somente pela franquia, bares e restaurantes já adotaram a postura em diversos lugares do País. Até setembro, a meta do McDonald’s é que todos os restaurantes no Reino Unido e na Irlanda já estejam com os canudos biodegradáveis sendo utilizados, assim, dando continuidade ao seu projeto sustentável a nível mundial.

Tags : blogdocrespocreativoscreativosbrmarketingmcdonaldssustentabilidade
Alberto Fachin

O autor Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Cadastra, agência que pertence a DBG, com Gestão e Análise de Dados. Além disso é colaborador e conteudista do creativosbr levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre o mercado publicitário.

Comentários no Facebook