close
Opinião

Me corrijam se eu estiver errado!

Não faz tanto tempo assim que tive um intenso contato com as disciplinas de Propaganda Institucional, Governamental, Política e Partidária.

Dias atrás, escrevi um post sobre o meu entender para cada uma delas.

Mas volto no assunto por ficar cada dia mais irritado com o que tenho visto na TV nas últimas semanas.

É natural que cada governo, seja ele municipal, estadual ou federal queira mostrar seus feitos para seus eleitores. Mais do que um querer é uma necessidade, para que saibamos o que estão fazendo com a nossa grana.

Sendo eu e você, pagantes dessa propaganda na mídia de massa, fico feliz do que está sendo feito. Porém desde já sabendo que muitos outros filmes poderiam ser produzidos com o que não está sendo feito na cidade. Já pensou como seria?

Mas essa é até uma outra questão e que podemos deixar para outro momento.

O que quero aqui discutir é o que está sendo comunicado em mídia de massa e que foi pago por mim.

Estou me referindo, mais especificamente à Prefeitura de São Paulo, que há semanas vem veiculando um filme na TV em que o mote da campanha é: "ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM!"

Um plano de mídia de causar inveja à qualquer grande anunciante.

Só eu acho que trata-se de uma provocação clara à governos muncipais anteriores? Me corrijam se eu estiver errado!

"Eu estou pagando por isso, mas não aprovei essa campanha!!!"

Quero sim ser informado do que está sendo feito na cidade que pago imposto, mas não quero que o governo atual, utilize do espaço do qual eu comprei para criticar o govereno anterior. Quero que ele fale sobre coisas relevantes pra mim.

Na prática, o governo municipal regido pelo contestado Kassab, está usando o meu dinheiro para benefício dele próprio!

Já que está sobrando dinheiro na TV e quase metade do filme é em tom de provocação, então utilizem esse mesmo tempo do comercial para falar do que não está sendo feito em São Paulo. Eu ficaria triste pela incompetência, é claro, mas não pelo mau carater de quem assim fez.

Caso ainda não tenham visto, abaixo segue um desses filmes mal-intencionados que estão sendo veiculados na TV, da Prefeitura de São Paulo:

Kassab: pelo menos antes tinha decência, agora não tem!

Tags : agora temantes nao tinhablogblog do crespofilipe crespofilmekassabmídiaprefeiturapropagandapublicidadesão paulotvvirada culturalyoutube
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook