close
Entretenimento

“Não tente se passar por gaúcho, que o resultado será péssimo”

Já falamos sobre o assunto aqui no Blog do Crespo em oportunidades anteriores.

Anunciantes nacionais que chegam ao Sul, tentando falar a "língua" do gaúcho e desta forma se mostrar mais próxima das pessoas, acabam tendo o efeito contrário e desta forma, rejeitadas pelo consumidor local.

Recentemente estive envolvido em um projeto enorme no Sul e uma das "regras" era essa: "Não tente se passar por gaúcho, que o resultado será péssimo"!

Porém, quando uma marca local se apodera de tal artifício, o gaúcho não vê problema algum nisso. Muito pelo contrário, passa a ter um certo "orgulho" de saber que pode consumir um produto realmente local.

Penso que o comercial acima, ainda de 2011, da Cerveja Polar, que é produzida na região, é um exemplo claro disso!

Bom feriado a todos!

 

Tags : anuncianteblogblog do crespocervejacomercialcomunicaçãocostumescrespodiferentefilipegaúchogrupo rbslocalmarketingmídiapropagandapublicidaderegião
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook