close
Marketing

NINHO® lança plataforma Ninhos do Brasil em parceria com a monkey-land

Nestlé

Conteúdo voltado para mães, pais e cuidadores trará muita informação atualizada com base científica, troca e inspiração

O estúdio criativo monkey foi escolhido para criar junto com o time da Nestlé a nova plataforma de conteúdo de NINHO®, Ninhos do Brasil. O objetivo é dar apoio aos pais e mães com filhos desde o primeiro ano de vida até os 12 anos de idade. A monkey foi responsável pela gestão e coordenação da plataforma desde sua identidade visual, tecnologia e comunicação. O projeto conta também com a parceria da Meeg, responsável pelo desenvolvimento tecnológico da plataforma, da Babushka, responsável pela produção de conteúdo e a Thrive, que lidera o planejamento e compra de mídia.

Após um intenso estudo, o estúdio criativo em parceria com a Nestlé, formatou a plataforma de acordo com o desejo de mães, pais e cuidadores. Todo conteúdo terá como fio condutor os sentimentos de acolhimento, conexão e inspiração.

NINHO®, a marca mais confiável para a nutrição das crianças brasileiras (Ibope, 2019) e presente em 22 milhões de lares (Kantar, junho, 2020), acredita que não há nada mais poderoso e transformador na vida de uma criança que o amor que ela recebe. E para nutrir uma infância mais saudável e feliz é preciso também cuidar das mães, dos pais e de qualquer cuidador que eduque esta criança. Por isso, Ninhos do Brasil é um espaço de acolhimento, conexão e muita troca de conhecimento e experiência. O lançamento da plataforma acontece no ano em que a Nestlé comemora 100 anos de Brasil.

Ninhos do Brasil é um projeto que vai além da primeira infância, já que conta com atenção especial a conteúdos para crianças em idade escolar e traz como tema central que ninguém nasce sabendo criar uma criança, por isso ao educar seu filho, mães e pais aprendem também e crescem juntos. A partir dessa construção, o conceito da plataforma é “Ninhos do Brasil: para mães e pais em fase de crescimento”

“Porque NINHO® entende que não são apenas as crianças que crescem. Quando a gente se torna mãe ou pai, embarcamos em uma jornada constante de aprendizado e crescimento, respeitando e nutrindo a individualidade dos nossos filhos. A cada fase da criança, há novas descobertas e desafios que nos impulsionam também. É um caminho cheio de dúvidas, tropeços, mas também de alegrias e amadurecimento e nada melhor do que a conexão com famílias que estão na mesma fase que a nossa” comenta Ana Ferraz, gerente de marketing de NINHO® da Nestlé.

Com o objetivo de simplificar, personalizar e democratizar o acesso às informações, os conteúdos são divididos por faixas etárias, para que assim fique mais fácil a busca de informações relativas à fase da criança. A plataforma ainda abre um espaço para troca de experiência entre famílias, porque a empatia é um recurso valioso para tornar essa jornada mais leve: o espaço que chamamos de Rede de Carinho

“Ninhos do Brasil é um espaço de credibilidade e apoio e irá conectar a sabedoria de especialistas, pesquisas científicas e experiências de uma rede de cuidadores que estão na mesma fase de cada família. É uma honra para a monkey fazer parte deste projeto que com certeza vai impactar positivamente muitas famílias e crianças brasileiras”, explica Saulo Sanchez, co-fundador da monkey.

“Quando pensamos o conteúdo para Ninhos do Brasil, queremos saber que tipo de dúvidas os pais estão levando para a Internet, para oferecer respostas ou caminhos com embasamento científico, mas sem ditar certo ou errado. Mais que isso: também buscamos uma conexão real com quem está lendo – pai, mãe ou cuidadores. Por isso, nossa equipe de redação é composta principalmente por mães e pais que estão vivendo dilemas muito parecidos com os dos leitores na criação dos filhos. Assim, o tom de voz naturalmente assume a primeira pessoa do plural: nós pais, nós mães, nós adultos, que, envolvidos com os temas da infância, aprendemos e crescemos juntos”, complementa Carol A., fundadora e líder de estratégia da Babushka/Lotus Yang.

“A ideia é que a plataforma se torne uma referência indispensável para mães, pais e cuidadores. Entendemos que toda criança tem o direito de ser bem cuidada e o amor é a base para o desenvolvimento. Além da interface intuitiva e de fácil acesso, vamos rechear o espaço com conteúdos interessantes, que falem diretamente com as famílias, de forma leve e embasada”, afirma Saulo.

A plataforma pode ser acessada pelo link ninhosdobrasil.com.br.

Tags : #monkey#ninhocreativoscreativosbrmarketingnestlé
Alberto Fachin

The author Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Rufus, como Coordenador de Mídia, atendendo Amazon.

Comentários no Facebook