close
Eventos

Nizan Guanaes em discurso na ANER

Não é de hoje, que a situação das editoras de revistas passam, de maneira geral, por dificuldades.

A queda nas vendas dos títulos e por consequência, a queda de investimento publicitário, tem feito com que editoras enxuguem seus quadros de funcionários.

Isso tem acontecido desde a peqeuna editora, até as grandes como Globo e Abril, que recentemente também anunciaram reestruturação de equipes e títulos.

Por conta deste cenário preocupante, a ANER convidou o mercado publicitário a discutir o futuro de meio, em seu Fórum 2013. O convidado, ninguém menos que Nizan Guanaes, do Grupo ABC.

Seu discurso foi bastante interessante e falou dos desafios que o meio encontra. Porém, uma parte do discurso “mais forte” e que de certa forma, surpreendeu parte dos convidados foi esse que transcrevo a seguir:

“Muitos dos problemas que afligem o mercado de revistas hoje foram criados por vocês (proprietários de editoras). Quem concorre com as revistas não são as plataformas digitais e os outros meios, mas sim as empresas de relações públicas que levam os seus jornalistas, que não conseguem ficar em suas publicações devido aos baixos salários que vocês pagam”.

Nizan Guanaes no Fórum da Aner 2013

Tags : "publicidadeabcanerblog blog do crespocrespodadedoeditoraguanaesinvestimentomídianizanpropagandapublicitáriorevista
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook