close
Marketing

Nova linha da Barbie representa a diversidade cultural

barbie 1

Para enfatizar o respeito às diferenças e à inclusão, a Mattel, empresa dona da marca Barbie, acaba de lançar uma nova linha de bonecas.

Ao todo, são 176 novos modelos da chamada Barbie Fashionista que trará 9 tipos de corpos, 35 tons de pele e 94 tipos de cabelos. a pessoa com deficiência também será retratada nessa nova linha. O produto chega às gôndolas das lojas ainda nesse primeiro trimestre do ano e o preço sugerido é de R$ 79,99.

É uma mudança importante para a empresa, uma vez que a boneca Barbie se consagrou no mercado décadas atrás com corpos os chamados “corpos perfeitos”, além do cabelo loiro e liso.

Assim como a Mattel, outras empresas tem levado aos seus produtos, o tema que por ser demais importante, merece que a discussão ocorra já com as crianças para talvez, quem sabe, se tornarem adultos mais tolerantes e respeitosos com as diferenças.

Exemplo disso é a Faber-Castell, que recentemente lançou uma campanha em conjunto com o Mc Donalds, em que tratava das cores de pele, conforme matéria publicada pelo creativosbr, dias atrás.

Tags : barbiebrinquedodiversidademarketingmattelproduto
Filipe Crespo

O autor Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook