close
Conteúdo

Novas placas do Mercosul – Já viu alguma por aí?

Captura de Tela 2020-02-19 às 22.05.53
Fonte: G1

Você já deve ter visto alguns carros pela cidade com umas placas diferentonas. No lugar do Estado, é Brasil que vem escrito em uma tarja azul e uma combinação diferente de números e letras mais parecidos com uma senha sugerida pela sua hospedagem de e-mail no restante da placa.

Pois bem, a nova placa é um modelo que passará a ser obrigatório em breve para todos os estados do Brasil. Por ora, somente carros novos ou que sofreram alguma alteração recente possuem as placas do Mercosul.

Tenho percebido que nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (sou viajado, hein?!) as placas aparecem com mais abundância. Mas a verdade é que nem todos os Estados já aderiram à obrigatoriedade das placas… ainda!

PREÇO DAS PLACAS

A placa não possui um preço padrão, uma vez que pode ser vendida pelas estampadora

s diretamente para o consumidor, sem intermédio do Detran; mas possui um teto de R$ 138,24 (no Estado de São Paulo), ou seja, o mesmo valor da placa antiga. E sim, caso você queira trocar pra deixar sua caranga mais bonitona, é possível.

QR CODE

Ah, e uma curiosidade interessante: há nas placas a presença de um QR Code, que poderá facilitar às autoridades no rastreio de veículos. É a tecnologia sendo utilizada de forma inteligente.

Mas e você, curtiu a nova placa? Pois saiba que, curtindo ou não, em breve você terá que se adequar às regras, seja por imposição ou, por que não, pela compra de um carro novo?

Tags : novas placas mercosul detran
Guilherme Crespo

O autor Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. É sócio fundador da Creativosbr, onde dirige o time de Criação.

Comentários no Facebook