close
Mídia

O Aprendiz Universitário

Fonte: Pexels

Foi ao ar na noite desta Quinta-Feira, o primeiro episódio do reality O Aprendiz Universitário, agora, sob o comando do mega empresário João Doria Junior.

Alguém pode perguntar: "Quem é  esse cara"?

Eu respondo de forma bastante simples e direta: "Ele tinha um programa na RedeTV! que só entrevistava modelo e também é um dos caras que "mandam" em Campos do Jordão, nas férias de Julho, alugando espaços em seu shopping, localizado no centro, no Capivari".

Mas voltando ao programa, embora eu não goste do formato, por achar que se distancia muito da realidade do mercado (inclusive já disse isso aqui), resolvi assistir ao programa para poder montar a minha opinião e é claro, trazer aqui para vocês.

Pois bem: ainda que o programa seja o mesmo e tenha apenas mudado o apresentador, achei que outras novidades seriam mostradas. Esperava mais do programa, sabe?

Mas não. Ficou tudo muito parecido. Produção, tarefas, equipes, viagens aos vencedores, enfim, a mecânica do programa não mudou em nada. Até o BG na sala de reunião era igual.

João Doria, embora menos estúpido que o seu antecessor, parecia forçar "broncas" para passar como um chefe "durão" e "chato".

Vamos ver os próximos episódios para ver como vai ficar a "gincana maluca".

Quanto à questão comercial, vimos várias ações de merchandising durante a execução das provas e até que não foram tão ruins assim.

Só acho que as situações em que os produtos anunciantes foram mostrados poderiam ser melhores elaborados e selecionados. Me refiro, mais epecificamente, à uma cena em que uma participante da equipe vencedora da primeira prova, comia uma bolacha "água e sal", olhando para a câmera com ar de satisfação, em plena Disney, em Orlando. Forçado demais!!!

Amanhã saberemos sobre os índices de audiência.

Só para lembrar, enquanto o programa passava na Record, a Globo passava o segundo capítulo da minisserie "A Vida Alheia" e a RedeTV! trazia a primeira dama da emissora, Luciana Gimenez, com seu Super Pop.

É isso.

Boa sexta a todos.

Tags : a aprendizblogblog do crespoetapaformatojoão doria juniorprogramapropagandaprovapublicidaderecordroberto justustelevisãotemporadauniversitário
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook