close
Mídia

O excessivo conteúdo de DIY

Fonte: Pexels

Como as trends e tendências das mídias sociais se transformaram em um excessivo faça você mesmo.

Em tempos pandêmicos, a cultura digital se intensificou no dia a dia brasileiro, com diferentes estilos e temas, mas sempre procurando agregar de alguma forma.
Além dos vídeos de entretenimento, uma linha que vem crescendo cada vez mais são os vídeos de curta duração que mostram dicas de DIY.
O DIY, sigla em inglês que significa “do it yourself” – “faça você mesmo”, é uma área virtual que procura ensinar como algum trabalho pode ser feito em casa, um exemplo disso são as dicas de moda que transformam uma peça antiga em algo novo e tendencial.
Entretanto, com esse aumento significativo de pessoas mostrando seu trabalho, as mídias sociais influenciaram indivíduos sem conhecimento algum sobre o produto em questão a aprofundarem e produzirem trabalhos manuais até então feitos somente por comerciantes.
Mas, aprender a fazer chaveiros de resina, receitas que copiam deliciosas refeições famosas ou vestidos de grife aclamados, interfere de alguma forma no mercado?
Por mais que o processo seja exibido passo a passo de como o produto é feito, muitos materiais não são encontrados facilmente em casa, fazendo com que o cliente recorra ao comércio.
Contudo, com a necessidade de renda extra em casa e o índice de desemprego em alta, as tendências de DIY do tiktok criou e transformou um mercado maçante de produtos iguais, aumentando a concorrência e transformando o conteúdo em algo excessivo e cansativo.
E, diante de uma fluidez e rapidez de trends e tendências dentro desse nicho, é preciso ser rápido na venda e produção de produtos que estão em alta.

Tags : #DIY#Marketing #CreativosBrtiktok
Isabella Rocha

The author Isabella Rocha

Publicitária em processo de formação, Isabella Rocha é residente de Guarulhos, Grande São Paulo, e é fascinada em escrever e cozinhar. Tem perfil comunicativo, persuasivo, colaborativo e otimista, além de se relacionar com facilidade e se destacar pela autoconfiança, proatividade, determinação e ousadia. Capricorniana equilibrada, é extremamente qualificada em indicações de filmes de comédia romântica.

Comentários no Facebook