close
Opinião

O Futuro dos Publicitários

Trago aqui um artigo escrito pelo JJ, colega publicitário e jornalista e que frequenta este blog sempre que pode.

O futuro dos publicitários está em duas categorias profissionais: os especialistas e os generalistas.Os especialistas serão os saberão tudo de uma determinada área ou de um instrumento usado na Publicidade (criação e produção para a web, para a TV, produção gráfica, criação, atendimento, relações públicas, merchandising, trade marketing, endomarketing, assessoria de imprensa, promoção, design, administração, finanças, RH, mídia, etc).

Os generalistas serão os capazes de entender e fazer uso de todos os instrumentos, em planejamento, supervisão e coordenação da implantação de um projeto de Publicidade, ou de Comunicação Integrada de Marketing.

É como uma orquestra: os especialistas são os músicos e os generalistas os maestros.

Os maestros compõem as partituras do planejamento e regem a sua execução pelos músicos especialistas.

Tanto para maestros, como para especialistas, o mercado é amplo – nas agências, nas consultorias, nos anunciantes, nos veículos, nos fornecedores e nas universidades, para quem estiver muito bem preparado e tiver talento e esforço contínuo de aprendizado e de melhoria.

JJ

Tags : agênciaartigoatendimentoblog do crespocriaçãoespecialistageneralistajjmídiaplanejamentoprofissãopropagandapublicidadepublicitário
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook