close
Marketing

O Marketing Promocional e as recordações

Fonte: Canvas

Mesmo não sabendo o que é o marketing promocional, muitas pessoas já usufruíram dos benefícios trazidos por ele no momento das compras, como o “compre 3 leve 4” e os descontos nas compras acima de determinado valor.

O marketing digital possui a função de ser a ponte entre o cliente e as marcas, logo, ele busca tornar a marca conhecida, atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Assim, uma das formas de estreitar essa relação de cliente e empresa, é a entrega de brindes que fixem a marca na mente das pessoas de maneira positiva.

No início de 2012, por exemplo, a ação “Nestlé Refresca Você” tinha como objetivo convidar a família a defender o meio ambiente e sustentabilidade. Na campanha, os consumidores que comprassem R$ 15,00 em produtos das marcas La Frutta, Fast, Nestea, Sollys, Sorvetes e a água Pureza Vital ganhavam um álbum de figurinha da Galera Animal, um pacote de figurinhas e três autoadesivos. Quando completassem o álbum, os compradores poderiam trocar pelos personagens de pelúcia da Galera Animal.

Outro exemplo mais antigo foi do salgadinho “Cheetos com surpresa” da Hello Kitty, lançado em 2007, que continha, em cada pacote, um chaveiro. No total, havia 10 modelos diferentes de chaveiro que poderiam ser colecionáveis.

Fonte: Mercado Livre

Por último, mas não menos importante, os brindes também são muito utilizados para fazer uma maior venda dos produtos. A marca de chocolates Garoto lançou na páscoa de 2015 o ovo Jolie Pet-Garoto que continha mini cachorros/gatos de pelúcia. Ao todo eram 6 modelos diferentes e que poderiam ser colecionados.

Assim, como há muitas formas de alcançar os clientes, as marcas vão mudando o relacionamento com os consumidores de tal forma que, a cada nova compra, as pessoas sejam mais envolvidas pela marca e estejam satisfeitas com ela.

Os lembretes que as marcas deixam, por fim, ficam como lembrança de épocas, momentos especiais na vida das pessoas e até uma recordação que o mercado publicitário deixou ao longo da história, as quais não vão ser apagadas, mas recordadas por muito tempo.

E você, que possui uma loja física ou virtual, já tentou conquistar os seus clientes por meio no Marketing Promocional? Não? Aproveite para testar essas ideias e faça muito sucesso!

Tags : #marketingpromocional#Recordaçõesmarketing
Quezia Lira

The author Quezia Lira

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Quezia Lira é residente de Guarulhos, na Grande São Paulo, tem 19 anos e é apaixonada por livros, séries, músicas e viagens. Acredita que, além de tudo na vida ter um propósito, todos podem alcançar seus sonhos e que um dos maiores presentes da vida são os caminhos que percorremos.

Comentários no Facebook