close
Publicidade

O meu Leão de Cannes

Todo profissional de Criação sonha em ter um Leão de Cannes. Ok, nem todos. A verdade é que o Leão de Cannes é mais um símbolo da conquista dos publicitários – sobretudo os Criativos – que um dia chegaram lá, e chegaram bem. Seja por um título espetacular quando se é Redator, por uma arte foda quando se é um Diretor de Arte, enfim, quando se faz um trabalho genial e se é reconhecido no mais importante Festival de Publicidade do Mundo, realizado na Riviera Francesa.

Meu sonho quando me tornei Redator era ter um Leão, e meu irmão – que já era um Publicitário – sabia disso. Ciente de que os caminhos seriam difíceis, e mesmo sabendo que eu era um estudioso da profissão, fez questão de encurtar a minha trajetória.

Ele foi a Cannes. Sem um briefing na mala, e sem planejamento, ele me trouxe um leão. Sim, um Leão de Cannes, este que está na foto desta matéria. Ora, não deixa de ser um leão, de Cannes, inclusive. Mas de pelúcia, é verdade.

Hoje, em nossa agência, o Leão de Cannes é o mascote e guardião dos jobs que por lá chegam. É ele quem nos inspira e que nos diverte ao contar esta história para os clientes e parceiros que nos visitam. E o mais legal, é que diferentemente dos outros Leões, este, somente eu e a Agência Creativosbr temos.

Tags : cannescreativosbrcriativofestival de cannesleãopropagandapublicidade
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. Em 2019 foi indicado ao Prêmio amigos do Mercado na categoria Criação, onde conquistou o 2° lugar. É sócio-fundador e Diretor de Criação da agência Creativosbr.

Comentários no Facebook